Inscrições abertas para Doutorado Interinstitucional em Saúde Pública

• Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 16h14
  • Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2017, 09h50

Dinter oferece 22 vagas para professores e técnicos da Unifesspa, Ufopa, Unifap E IFPA

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) tornou pública a abertura do primeiro processo seletivo ao Doutorado Interinstitucional em Saúde Pública junto à Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz). O Dinter oferece 22 vagas para servidores públicos (professores e técnicos) que concluíram Mestrado em Instituições reconhecidas pelo MEC.

Também podem concorrer às vagas, servidores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Instituto Federal do Pará (IFPA). O Curso tem como objetivo formar doutores capacitados a conduzir pesquisas em áreas específicas e para docência no ensino superior e na pós-graduação Lato e Stricto Sensu, comprometidos com fortalecimento, nas instituições atendidas, dos temas relacionados ao desenvolvimento, território e saúde na região amazônica. As inscrições devem ser realizadas até 12 de junho de 2017 pela Plataforma SIGA (www.sigass.fiocruz.br) link Inscrição > Saúde Pública ENSP. Veja o editall!

Seleção

As etapas do processo seletivo serão realizadas nas dependências da Unifesspa, na Unidade II do Campus de Marabá (Folha 17, Quadra 4, Lote Especial, s/n, Nova Marabá). A seleção será realizada em três fases: i) prova de inglês, ii) prova escrita de conhecimentos específicos e iii) entrevista com análise de currículo e projeto preliminar de pesquisa, no período de 29 de junho a 27 de julho de 2017. Os candidatos deverão consultar o site da Plataforma SIGA (www.sigass.fiocruz.br) link Inscrição > Saúde Pública ENSP ou no endereço eletrônico www.propit.unifesspa.edu.br, para obter informações a respeito do local de realização da prova e quais foram os candidatos aprovados na prova escrita de conhecimentos específicos.

O resultado final da seleção deverá ser divulgado no dia 28 de julho de 2017. As matrículas dos alunos aprovados serão realizadas no período de 7 a 11 de agosto e as aulas iniciadas ainda no mesmo mês.