Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Projeto Arte pra Todos leva arte e cultura à comunidade acadêmica

  • Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2016, 22h41
  • Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2016, 09h27
  • Acessos: 3578

artepratodoszequinhaCom canções que exaltam a Amazônia e a cultura regional, o cantor e compositor Zequinha do Cabelo Seco abriu a programação do projeto Arte pra Todos, promovido pela Unifesspa. Músicas como Matagal, Alerta Amazônia e Cabelo Seco emocionaram o público e deram o tom do evento, que busca promover a vivência cultual na Unidade III, do Campus de Marabá.

Durante um dia inteiro de programação, a comunidade “respirou" arte e cultura com produções artísticas de alunos, professores e técnicos do Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA) e de projetos culturais e coletivos artísticos de Marabá. 

O artista plástico Bino Souza presenteou a Unifesspa e o público com a doação de duas obras de arte. Uma delas intitulada Hibridismo, foi instalada na sede do ILLA. A outra, foi feita alí mesmo, diante do público, resultando numa bela grafitagem na parede do prédio do Instituto. A obra mantém a marca do artista que utiliza a grade como elemento de expressão artística. 

Marcaram presença no Campus o projeto Rio de Encontros Afromundi, o projeto Alê de Morada Nova, Tambores da Liberdade, Folhas da Vida e Rabetas Vídeo. Obras da artista plástica Vitória Barros também foram destaques no Arte pra Todos, com as instalações “Árvore” e “Elos e Conexões”. Outras obras que integram o acervo da Galeria Vitória Barros e uma exposição com pinturas de Gabriel dos Reis puderam ser apreciadas pela comunidade unifesspiana. 

A programação contou ainda com exibição de filme e feira de artesanato. A professora Eliane Soares, uma das idealizadoras e coordenadoras do projeto, resumiu o momento como um marco para a Instituição. “Este evento é de grande importância para a história da nossa Instituição, pois marca uma importante integração entre os diversos cursos num mesmo projeto de extensão. Esse projeto cumpre um importante tripé da Universidade que é a extensão”, avaliou.

De acordo com o diretor do ILLA, professor Alixa Santos, o projeto Arte pra Todos, aprovado pelo Pibex, deverá realizar inúmeras atividades ao longo do ano que envolverão a Unifesspa e a sociedade marabaense.

 

arvorevitoriabarros

binosouza

 

 

 

  

 

 

 

Fim do conteúdo da página