Fapsi: evento sobre neurociência, semiótica e IA ocorre nesta sexta (31)

Escrito por Ingrid Carolinne, com supervisão de Janine Bargas | Publicado: Quarta, 29 de Março de 2023, 15h07 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2023, 15h09 | Acessos: 776

Imagem evento O misterio da Consciencia Nesta sexta-feira (31), será realizado o evento “O mistério da consciência: semiótica, neurociências e inteligência artificial”. A atividade terá início às 10h, no auditório do Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (IEDAR), localizado no terceiro andar do Bloco Central Unifesspa, na Unidade III.

O evento é o primeiro de uma série de encontros para debater a filosofia da mente. A programação contará com a exibição do filme "Ex_Machina: Instinto Artificial”, que será ponto de partida para debates, com a participação dos professores Caio Maximino, da Faculdade de Psicologia (Fapsi), Diego Gomes de Engenharia Elétrica (Fael) e Diego Marques, da Faculdade de Comunicação (Facom).

Os debates serão guiados a partir de uma perspectiva interdisciplinar, logo professores de áreas distintas. O professor Diego Marques falará sobre a semiótica, o professor Caio sobre neurociência e o professor Diego Gomes falará sobre inteligência artificial.

A organização do evento conta com professores e alunos da Faculdade de Psicologia. As inscrições serão feitas pelo SigEventos até dia 30 de março. Será disponibilizado certificado de 7 horas complementares para os alunos.

Serviço:

O mistério da consciência: semiótica, neurociências e inteligência artificial

Quando: sexta-feira (31), das 10 às 17h

Onde: auditório do IEDAR, no 3º andar do bloco central da Unidade III.

registrado em: