NIT da UFT recebe visita da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2016, 08h29 | Última atualização em Terça, 10 de Mai de 2016, 10h02 | Acessos: 3669

Publicado em www.uft.edu.br

Em: 12/04/2016 19:55

Por Patrícia Paiva e Caroline Falcão

Na tarde desta terça-feira (12), o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebeu a visita de representantes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O objetivo da visita foi devido a Unifesspa está montando seu núcleo e escolheu conhecer o funcionamento e estrutura do NIT da UFT para uma referência em sua implantação.

Na ocasião, o diretor do NIT da UFT, Marco Antônio Baleeiro, recebeu a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e inovação tecnológica, Fernanda Carla Lima, e o diretor de pesquisa, José Elisandro de Andrade, ambos da Unifesspa. Na oportunidade, Baleeiro falou sobre o funcionamento do NIT e destacou o diferencial do núcleo está avançando em relação a depósitos de patentes. "Nos sentimos lisonjeados em receber a pró-reitora e o diretor que estão estruturando seu NIT e usando o nosso como referência", disse Baleeiro.

A Pró-Reitora informou que ouviu falar muito bem do NIT da UFT por alguns professores da Unifesspa, foi então que ela e o Diretor resolveram conhecer melhor o Núcleo. Ela também avaliou o NIT da UFT como excelente e que esclareceu muitas dúvidas com o Baleeiro.

Saiba Mais - O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/UFT) é vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e tem por objetivos centrais o desenvolvimento da cultura da inovação e do empreendedorismo, a agregação de valor à produção do conhecimento científico e tecnológico, o apoio e estímulo à transferência de tecnologias e o fortalecimento do processo de desenvolvimento tecnológico do país, de acordo com as políticas públicas e a legislação vigente.

Para isso, o NIT oferece orientações aos docentes, alunos, pesquisadores e colaboradores quanto aos procedimentos para proteção dos direitos de propriedade intelectual e mantém interações com outras Instituições Científicas Tecnológicas (ICT), com a comunidade, com organizações governamentais e organizações privadas.

registrado em: