REVISTA EMBALAGEM MARCA DESTACA TRABALHO SOB ORIENTAÇÃO DE PROFESSOR DA UNIFESSPA

Publicado: Sexta, 04 de Março de 2016, 15h43 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2016, 10h37 | Acessos: 3114

A Revista Embalagem Marca, veículo de comunicação da área de embalagens de maior circulação nacional, destacou em sua edição de fevereirode 2016 o trabalho que os mestrandos em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Laercio Galvão Maciel e Jânio Sousa Santos, realizaram sob orientação do Prof. Dr. José Anchieta de Araújo da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Os pesquisadores avaliaram a aceitação de conserva termoprocessada elaborada com mandi (Pimelodus blochii) como alternativa alimentar na região amazônica. Este trabalho se destaca como boa alternativa de negócios devido à proposta inovadora da utilização industrial de um peixe de água doce abundante em todo o Brasil e ao acondicionamento desse produto em sacos laminados metalizados autoclaváveis (retort pouches). Em um mercado que se se limita à produção de sardinha e atum termoprocessados em latas de aço, esta é, de fato, uma proposta inovadora para quem está em busca de novas oportunidades de mercado.

registrado em: