Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

N’umbuntu promove encontro para debater relações raciais

Publicado: Segunda, 30 de Novembro de 2015, 15h43 | Última atualização em Segunda, 13 de Fevereiro de 2017, 16h12 | Acessos: 3769
 

Veículo: Marabá Notícias – on line 

Editoria: GeralTipo: Matéria  

Data: 30 de Novembro 2015/

Assunto: Unifesspa 

 

 

encontro numbuntuO Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Relações Étnico Raciais, Movimentos Sociais e Educação - N’umbuntu – da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), realiza no período de 1º a 4 de dezembro, o III Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão com o tema “N’UMBUNTU Nacional: Educação das Relações Raciais e Interdisciplinaridade”. O evento será no Campus U da Unifesspa, na Folha 31 (Nova Marabá).

Um dos objetivos é proporcionar espaços de reflexões e debates sobre a implementação de políticas e experiências educacionais de promoção da igualdade étnico-racial na região de Marabá, além de aproximar profissionais da educação básica, pesquisadores e discentes acerca da temática a nível nacional.

Visa também, a criação de estratégias de superação do racismo, de modo que, a educação básica e superior possa articular práticas e posturas educacionais antirracistas, segundo explicou Lidiane Neves Rodrigues, uma das organizadoras do evento.

Ainda segundo ela, esse encontro acontece desde 2012 - data da fundação do Núcleo -, mas este ano terá um caráter nacional, e contará com nomes reconhecidos no País e com trajetória de implementação em políticas afirmativas.

O Núcleo N’umbuntu, cujo termo na Filosofia Africana significa “sou o que sou, porque todos nós somos” tem promovido ações junto à comunidade marabaense, a saber, curso de Formação de Professores da educação básica com foco na implementação da educação antirracista, uma parceria da Secretarias Municipal e Estadual de Educação; edição da revista impressa N’umbuntu em Revista; seminários e palestras; o I e II Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão N’umbuntu respectivamente nos anos de 2012 e 2014.

A programação do evento prevê palestras, GTs, conferências, mesas-redondas, exposições, mostra fotográfica e programação cultural.

Serviço:

Maiores informações na página: http://numbuntu.com/encontronacional/

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página