Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página

Marabá: Unifesspa terá Restaurante Universitário

Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 23h32 | Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2020, 23h32 | Acessos: 124

Veículo: Zé Dudu

Data: 15 de Outubro de 2020

A unidade que já está com recursos empenhados será a segunda em construção em Marabá, pois o primeiro RU já está mais de 90% concluído.

Uma emenda parlamentar de R$ 400 mil vai garantir a construção de mais um Restaurante Universitário em Marabá. O RU ficará na Unidade II da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). Vale dizer que o Campus de Marabá já tem outro restaurante quase pronto, localizado na Unidade III, a chamada Cidade Universitária.

Para o novo reitor da Unifesspa, professor Francisco Ribeiro, a alimentação é uma das principais demandas dos estudantes e das outras categorias da comunidade acadêmica. “Tendo em vista que a maioria das nossas alunas e dos nossos alunos ocupam a faixa de renda considerada baixa, poder se alimentar com o apoio da universidade vem a ser um importante subsídio para a manutenção da vida, da qualidade de vida das pessoas”, afirma.

Com os recursos já empenhados, ou seja, reservados para a construção do RU, a previsão é que as obras durem cerca de 12 meses. “O novo restaurante vai funcionar de maneira integrada com o RU da cidade Universitária. A cozinha industrial, que fica na cidade universitária, fornecerá o alimento para a Unidade II. Todo dia haverá transporte de alimentos entre todas as unidades”, explica o secretário de Infraestrutura da Unifesspa, Lucas França Rolim. Estudos para a implantação de um RU na Unidade I também já estão sendo realizados.

Com as estruturas físicas garantidas, os próximos passos são o planejamento e a execução propriamente dita do serviço dos restaurantes universitários. Essas etapas e outros detalhes sobre a oferta e composição das refeições, por exemplo, já estão em estudo entre diversos setores da Administração Superior, por meio de uma equipe multidisciplinar coordenada pela nutricionista Bianca Cabral, Chefe do Departamento de Gestão dos Espaços de Alimentação da Unifesspa.

Em relação às obras do RU na cidade universitária, a informação do reitor é de que 92% das instalações já estão concluídas. A área total é de 935,92 m², com capacidade para produção de duas mil refeições por dia. O refeitório terá uma área de 314m², será climatizado e poderá atender 252 pessoas sentadas.

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página