CBN: Francisco Ribeiro, novo reitor da Unifesspa, fala sobre os desafios da Instituição

Publicado: Sexta, 02 de Outubro de 2020, 14h40 | Última atualização em Sexta, 02 de Outubro de 2020, 17h42 | Acessos: 1236

Na última segunda-feira (28), o novo reitor da Unifesspa, prof. Francisco Ribeiro da Costa, concedeu entrevista à CBN Amazônia - Belém (102,3 FM), no programa Audiência Pública, comandado pelo jornalista Douglas Dinelly. Francisco Ribeiro iniciou a entrevista falando sobre sua trajetória até chegar ao cargo de reitor da Unifesspa.

Professor da Faculdade Geologia do Instituto de Geociências e Engenharia (IGE/Unifesspa), Ribeiro foi nomeado reitor no dia 15 de setembro passado. Durante a entrevista, o reitor falou sobre a estrutura da Unifesspa, os avanços conquistados desde sua criação, em 2013, e os desafios para Instituição.

O reitor também destacou o papel da Unifesspa para o desenvolvimento do Sul e Sudeste do Pará e para a melhoria da qualidade de vida da região, estratégica para o estado. Temas como a inserção dos egressos no mercado de trabalho e as restrições orçamentárias nas universidades também estiveram em pauta. No encerramento da entrevista, Ribeiro anunciou, em primeira mão, os nomes da equipe da sua gestão.

Confira a entrevista completa:

registrado em: