Governo Federal nomeia 3º colocado da lista tríplice para cargo de reitor da Unifesspa

Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 09h18 | Última atualização em Quarta, 16 de Setembro de 2020, 09h18 | Acessos: 2079

Veículo: G1

Data: 15 de setembro de 2020

Link da Matéria: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2020/09/15/governo-federal-nomeia-3o-colocado-da-lista-triplice-para-cargo-de-reitor-da-unifesspa.ghtml

Professor Francisco Ribeiro da Costa foi nomeado nesta terça-feira, 15, e deve ocupar o cargo de reitor pelos próximos quatro anos.

novo reitor
O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta terça-feira (15) o professor Francisco Ribeiro da Costa para ocupar o cargo de reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), com sede em Marabá. Costa foi o terceiro colocado da lista tríplice enviada ao Governo Federal. O mandato para a reitoria tem duração de quatro anos.

A lista tríplice dos candidatos mais votados à reitoria pela comunidade acadêmica foi enviada ao Ministério da Educação (MEC) no último dia 10 de junho. O atual reitor da Unifesspa, professor Maurílio de Abreu Monteiro, cujo mandato referente ao quadriênio 2016-2020 termina no mês de outubro deste ano, foi reeleito com 84,4% dos votos válidos. Em segundo lugar, ficou o professor Fábio dos Reis Ribeiro de Araújo, com 8,7% dos votos. Francisco Ribeiro da Costa foi o terceiro colocado, com 6,9% dos votos.

A consulta à comunidade acadêmica foi realizada de forma on-line, no período de 15 de abril a 2 de junho, com amplo comparecimento às urnas, resultando numa participação de 78,8% do colégio eleitoral, o que corresponde ao engajamento de 85,8% dos docentes, 36,4% dos alunos e 88,5% dos técnicos administrativos.

A Unifesspa foi criada em 5 de junho de 2013, pela Lei Federal 12.824, a partir do desmembramento do Campus Marabá da Universidade Federal do Pará (UFPA).

registrado em: