Unifesspa encerra inscrições para oferta de pacotes de internet nesta sexta (11)

Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 10h13 | Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2020, 10h13 | Acessos: 240

Veículo: Zé Dudu

Data: 10 de Setembro de 2020

Link da Matéria: https://www.zedudu.com.br/unifesspa-encerra-inscricoes-para-oferta-de-pacotes-de-internet-nesta-sexta-11/

Internet gratuita é oferecida a estudantes de graduação e pós-graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Unifesspa inscreve estudantes em programa que oferta pacote de dados moveis

Termina nesta sexta-feira, 11, o prazo para inscrições no Programa “Conecta Unifesspa”, que vai ofertar pacotes de internet aos estudantes de graduação e pós-graduação que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) quer possibilitar o desenvolvimento de atividades de forma remota por parte dos acadêmicos que solicitaram matrículas nas disciplinas do Período Letivo Emergencial.

De acordo com o Edital, poderá concorrer ao auxílio de inclusão digital o estudante que atender aos seguintes requisitos:

Cursar graduação ou pós-graduação presencial, regularmente matriculado no Período Letivo Emergencial (PLE); Não possuir acesso à internet em seu domicílio familiar ou possuir internet em condições insuficientes à realização das atividades acadêmicas; Não estar em situação de trancamento, mobilidade ou afastamento especial; Possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou ser oriundo de escola pública.

As inscrições serão realizadas online através da plataforma da Unifesspa. O  discente deverá acessá-la com o login e senha utilizados para acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e preencher o formulário de inscrição disponível.