Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página

Jacundá ganha Psicologia e Itupiranga Pedagogia, pela Unifesspa

Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2020, 12h16 | Última atualização em Sexta, 28 de Agosto de 2020, 12h16 | Acessos: 2585

Veículo: Correio de Carajás

Data: 26 de Agosto de 2020

Link da Matéria: https://correiodecarajas.com.br/jacunda-ganha-psicologia-e-itupiranga-pedagogia-pela-unifesspa/

UnifesspaA Unifesspa segue ampliando parcerias que geram crescimento e oportunidade de transformação em toda a região sul e sudeste paraense. Por meio do Programa Forma Pará, do Governo do Estado, sete novos municípios contarão com ensino superior público, gratuito e de qualidade, oferecido pela Unifesspa.

Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Jacundá, Itupiranga, Piçarra, Tailândia e Ourilândia do Norte serão contemplados com a oferta de cursos superiores, com aulas previstas para o ano que vem. A Unifesspa levará para esses municípios a qualidade de cursos como Psicologia, Medicina Veterinária, Zootecnica, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Florestal e Pedagogia.

 

Em Piçarra, município localizado a 180 km de Marabá, serão ofertadas 40 vagas em Medicina Veterinária. O curso é considerado estratégico na região que possui grande vocação para a pecuária. “Somos um município muito carente e estamos muito felizes e entusiasmados com essa possibilidade, com a presença da universidade pública na região. Aqui existem centenas de produtores rurais, de pequeno e grande porte, que necessitam de mão de obra qualificada, não só na área do corte do leite, mas também em outros segmentos de animais”, comemorou Sebastião Leal, responsável por uma indústria de laticínios, que atua há 20 anos na região.

Ourilândia do Norte receberá uma turma de Zootecnia, com 40 vagas ofertadas.  O município de Bom Jesus do Tocantins comemora a oferta de 50 vagas para o curso de Administração, enquanto a cidade de Abel Figueiredo contará com 50 vagas do curso de Ciências Contábeis. A expectativa é que alguns editais de seleção sejam divulgados ainda este ano, com aulas no primeiro semestre do ano que vem.

A Unifesspa também ofertará 35 vagas do curso de Psicologia na cidade de Jacundá; Itupiranga recebe uma turma com 50 vagas no curso de Pedagogia e Tailândia terá 50 vagas para o curso de Engenharia Florestal. Para esses cursos, os editais de seleção deverão ser divulgados no primeiro semestre de 2021, com aulas previstas para o segundo semestre.

Na manhã desta terça-feira (25), o reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro, participou da solenidade oficial de lançamento das novas turmas, com transmissão pelo perfil oficial do Governo, no Instagram. O evento marcou a segunda fase do programa, que chega a 16 novos municípios reforçando o ensino público superior no Estado.

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página