Unifesspa: Aprovado Período Letivo Emergencial com aulas online até dezembro

Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2020, 10h51 | Última atualização em Sexta, 14 de Agosto de 2020, 10h51 | Acessos: 1371

Veículo: Zé Dudu

Data: 12 de agosto de 2020

Link da Matéria: https://www.zedudu.com.br/unifesspa-aprovado-periodo-letivo-emergencial-com-aulas-online-ate-dezembro/

As aulas não presenciais ocorrerão no período de 15/09 a 22/12 de 2020. A participação de professores e alunos é facultativa

Unifesspa-oferece-160-vagas-de-graduação-em-Canaã-dos-Carajás.jpg

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) aprovou nesta quarta-feira, 12, o Período Letivo Emergencial (PLE) na Universidade Federal do Sul Sudeste do Pará (Unifesspa). De acordo com a resolução, serão 80 dias letivos com aulas online, que iniciam no dia 15 de setembro e encerram no dia 22 de dezembro de 2020.

A votação da PLE, realizada durante sessão extraordinária virtual e transmitida ao vivo, recebeu 20 votos favoráveis, três contrários e uma abstenção. O Consepe ressalta que o PLE não substitui ou cancela o período 2020.2, que segue suspenso por decisão do Consun e será retomado quando houver condições seguras para a volta das atividades presenciais na Unifesspa. Desta forma, não haverá prejuízo para os alunos que não puderem participar do PLE.

A Unifesspa está com as atividades acadêmicas presenciais suspensas desde março, quando iniciou a pandemia da covid-19. Durante esse período, foram realizadas várias ações junto à comunidade acadêmica para discutir a retomada de aulas. A resolução aprovada foi a quinta versão apresentada, após amplo debate, através de reuniões nas Unidades Acadêmicas, encontros virtuais e colaborações pela plataforma “Participa Unifesspa”.

PLE

A participação de professores e alunos no Período Letivo  Emergencial é facultativa e as disciplinas ofertadas poderão ser obrigatórias ou optativas. De 07 a 11 de setembro, os estudantes devem solicitar a matrícula, em qualquer disciplina do PLE, por meio do SIGAA. Existe também a possibilidade de desistência da matrícula até o momento em que forem ofertados 50% dos conteúdos ou da carga horária correspondente.

As atividades ofertadas no PLE poderão ser contabilizadas no Plano Individual de Trabalho (PIT) do docente. De acordo com a resolução, o professor poderá suspender a turma, a qualquer momento, em razão de quaisquer condições adversas que inviabilizam as atividades planejadas.

Internet gratuita

A Unifesspa informou que lançará edital de apoio à conectividade para atender aos alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com o fornecimento de internet gratuita. Também haverá edital com bolsas de monitoria para as atividades de caráter didático-pedagógico, vinculadas a componentes curriculares ofertados no PLE.

Por Dayse Gomes

(com informações da Unifesspa)

registrado em: