Santana ganhará bloco acadêmico da Unifesspa

Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2020, 09h54 | Última atualização em Segunda, 03 de Agosto de 2020, 09h54 | Acessos: 1017

Veículo: Hiroshi Bogéa

Data: 31 de julho de 2020

Link da Matéria: https://www.hiroshibogea.com.br/santana-ganhara-bloco-academico-da-unifesspa/

Com apoio da bancada federal paraense, a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) conseguiu obter todos os recursos necessários para a construção de mais uma obra importante no campus de Santana do Araguaia: o Bloco Acadêmico

A nova obra vai garantir a consolidação da infraestrutura básica relativa ao ensino, à pesquisa e à extensão no campus.

Em conjunto com o Bloco de Laboratórios, inaugurado em março deste ano, o bloco acadêmico vai possibilitar a realização das diversas atividades dos cursos ofertados pela Unifesspa na cidade, sem a necessidade de espaços cedidos pelo município, reunindo, assim, toda a comunidade acadêmica em um só lugar.

Com uma área total de 1.540,55 m², o novo bloco contará com salas de aula, laboratório de informática, laboratório de ensino e práticas pedagógicas, Biblioteca Setorial, que poderá ser utilizada pela comunidade de Santana do Araguaia, além de áreas administrativas e de atendimento ao público.

Recursos garantidos

Inicialmente, a universidade contou com o esforço do deputado Joaquim Passarinho em viabilizar recursos para elaboração dos projetos executivos desta e das demais obras a serem executadas no campus de Santana do Araguaia.

Em seguida, a Unifesspa recebeu o apoio do deputado Paulo Bengtson, que destinou Emenda Individual de R$ 300.000,00 de investimento, o que viabilizou a licitação para obra do Bloco Acadêmico.

E mais recentemente, com esforço da bancada paraense, liderada pelo senador Zequinha Marinho, a Unifesspa conseguiu um Termo de Execução Descentralizada (TED), garantindo assim a totalidade dos recursos necessários para a execução dessa importante obra, licitada em R$ 3.128.249,11.

Outras ações de infraestrutura poderão ser viabilizadas com esses recursos, a exemplo da rede elétrica para alimentar todo o complexo acadêmico, entre outras benfeitorias.

Além disso, a Unifesspa pretende garantir recursos para a construção de um Centro de Convivências, outro importante projeto de construção civil que disponibilizará espaços de apoio e vivência estudantil, consolidando a estrutura do campus.

A Licitação para a obra do Bloco Acadêmico (RDC Eletrônico 03/2020) foi concluída e o processo está em fase de celebração de contrato.

A empresa vencedora da licitação e responsável pela execução da obra, a RODRIGUES LIMA EIRELI, tem um prazo de 14 meses para a conclusão do prédio.

registrado em: