Unifesspa retoma matrícula de 160 estudantes aprovados no vestibular em Canaã

Publicado: Quinta, 23 de Julho de 2020, 10h13 | Última atualização em Quinta, 23 de Julho de 2020, 10h13 | Acessos: 1272

Veículo: Zé Dudu

Data: 20 de julho de 2020

Link da Matéria: https://www.zedudu.com.br/unifesspa-retoma-matricula-de-160-estudantes-aprovados-no-vestibular-em-canaa/
sala de aula 640x426 1A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) retoma, ainda no mês de julho, o processo de matrícula dos estudantes que foram aprovados no vestibular de 2020. A decisão da instituição foi comunicada, através de ofício, à Prefeitura de Canaã dos Carajás.

Os 160 estudantes aprovados para os cursos de Agronomia, Artes Visuais e Engenharias Mecânica, Elétrica e Civil estavam com o processo de matrícula suspenso desde março, após a publicação das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Na ocasião, também houve a suspensão das aulas que estavam programadas para iniciar no dia 23 de março.

De acordo com o documento, ainda este mês a Unifesspa publicará um edital de homologação do resultado da habilitação da primeira chamada.

Período Eletivo Emergencial

A Universidade realiza, até o dia 27 de julho, o “Participa Unifesspa”, onde a comunidade acadêmica poderá encaminhar propostas sobre Período Letivo Emergencial (PLE). O objetivo é propor um debate sobre a realização de atividades nos cursos de graduação de forma remota, em caráter excepcional, em virtude da pandemia.

Além de propostas sobre o ensino remoto emergencial da graduação, o documento estabelece orientações para as atividades dos cursos de Pós-Graduação e Internacionalização no âmbito da Unifesspa. Todos os comentários e sugestões de aperfeiçoamento serão compilados e discutidos no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe/Unifesspa).

registrado em: