Eleição para reitor da Unifesspa ocorre de forma virtual nesta quinta-feira

Publicado: Quinta, 21 de Mai de 2020, 10h20 | Última atualização em Quinta, 21 de Mai de 2020, 15h41 | Acessos: 1574

Veículo: Correio de Carajás

Data: 20 de maio de 2020

Link da Matéria: https://correiodecarajas.com.br/eleicao-para-reitor-da-unifesspa-ocorre-de-forma-virtual-amanha-quinta-feira/

Unifesspa-750x375.jpg

As eleições ao cargo de reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) ocorrem virtualmente nesta quinta-feira, 21, através do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIG-Eleição). A comunidade acadêmica poderá acessar o sítio a partir das 8 horas até as 21 horas no dia da eleição para escolher entre os três candidatos ao cargo.

Poderão votar os docentes, incluídos os professores contratados por tempo determinado, técnico-administrativos e discentes da Unifesspa, desde que regularmente matriculados.

Também podem votar os servidores legalmente afastados da Instituição, exceto: aposentados, pensionistas, servidores com licença para tratar de interesses particulares, cedidos para órgãos e entidades, servidores de outros órgãos e entidades cedidos à Unifesspa, servidores da Unifesspa em exercício provisório em outros órgãos, ou servidores de outros órgãos em exercício provisório na Unifesspa, e colaboradores terceirizados.

Na disputa está o atual reitor, Maurilio Monteiro, do curso de Economia, na chapa + Unifesspa: Maurílio Reitor!; Francisco Ribeiro, do curso de Geologia, na chapa Nossa Unifesspa, Universalidade, Excelência e Diversidade; e Fábio Araújo, do curso de Agronomia, na chapa Nossa Unifesspa: Inovadora, Participativa e Excelente. Qual o ponto em comum entre eles? Todos são ligados à esquerda e devem fazer parte da lista que seguirá, em breve, para o presidente Jair Bolsonaro escolher.

O resultado será apurado e divulgado até o dia 23 de maio e o envio da lista tríplice ao Ministério da Educação será no dia 10 de junho, após a homologação do resultado pelo Conselho Universitário da Unifesspa, composto por representações de estudantes, técnico-administrativos e professores da universidade.

O processo eleitoral está ocorrendo de forma remota, até mesmo os debates foram realizados virtualmente no canal da Unifesspa no YouTube. O primeiro ocorreu dia 16 de abril, o segundo dia 28 de abril, e o terceiro na última sexta-feira, 15.

Confira abaixo um tutorial sobre como votar na plataforma. (Zeus Bandeira)

registrado em: