Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página

Unifesspa bonifica alunos que integram polo de Canaã dos Carajás

Publicado: Terça, 28 de Janeiro de 2020, 18h09 | Última atualização em Terça, 28 de Janeiro de 2020, 18h09 | Acessos: 2367

Veículo: Correio de Carajás

Data: 24 de janeiro de 2020

Link da Matéria: https://correiodecarajas.com.br/unifesspa-bonifica-alunos-que-integram-polo-de-canaa-dos-carajas/

Unifesspa-600x375.jpg

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) publicou em edital o Segundo Processo Seletivo 2020. Para Canaã dos Carajás serão ofertadas 160 vagas em cinco cursos de graduação: Artes Visuais, Engenharia Civil, Mecânica, Elétrica e Agronomia.

Um dos atrativos é a bonificação regional ofertada pela instituição de ensino superior. Ao estudante que comprovar que estudou, pelo menos, um ano na rede de escolas que integram o município e tenha residência fixa na cidade será atribuído um bônus de 20% sobre a nota final das provas.

Para comprovar ter direito à bonificação, o candidato deverá apresentar no período da inscrição cópia do histórico escolar de ensino médio, ou declaração que identifique inclusive o endereço da escola, ou cópia de comprovante de residência (contas de água ou de luz) em seu nome ou em nome de seus pais, do cônjuge, ou de irmãos, desde que o vínculo seja comprovado por documentos pessoais do titular da conta e do candidato. Os estudantes que requererem o bônus e não comprovarem, não terão direito à somatória na média final.

A etapa do processo seletivo será única. Prova objetiva, valendo 10 pontos, Redação em Língua Portuguesa, também valendo 10 pontos. As avaliações serão realizadas no dia 1º de março de 2020, das 8 às 12 horas, na cidade de Canaã dos Carajás, em local a ser informado no cartão de inscrição do candidato e em edital próprio.

No dia da prova será obrigatória a apresentação do documento original de identificação com foto do candidato. O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado até 24 horas após a realização da prova no endereço eletrônico crca.unifesspa.edu.br.

As inscrições ao Processo Seletivo começaram nesta quinta-feira (23) e encerram às 18 horas do dia 12 de fevereiro. Serão feitas das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta feira, no Centro Municipal de Formação dos Profissionais de Educação de Canaã dos Carajás (Cemfopred), localizado na Avenida dos Pioneiros, 154, Centro, em Canaã dos Carajás. (Nyelsen Martins com Informações da Unifesspa)

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página