Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página

UNIFESSPA oferta 16 vagas para mestrado em Letras

Publicado: Quinta, 23 de Janeiro de 2020, 16h51 | Última atualização em Quinta, 23 de Janeiro de 2020, 16h51 | Acessos: 314

Veículo: Correio de Carajás

Data: 22 de janeiro de 2020

Link da Matéria: https://correiodecarajas.com.br/unifesspa-oferta-16-vagas-para-mestrado-em-letras/

UNIFESSPA-LETRAS-750x375.jpg

O Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), oferecido em rede nacional, está com inscrições abertas na Universidade do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) até o próximo dia 3 de fevereiro. A instituição de ensino superior oferta, no campus de Marabá, 16 vagas para a turma 2020.

A inscrição é feita somente via internet, acessando o site da Comissão Permanente de Processos Seletivos (COMPERVE). Quem desejar solicitar a isenção da taxa de R$ 90 pode fazer o pedido até o dia 17 de janeiro.

Para concorrer às vagas, é preciso preencher o formulário de acordo com as instruções, imprimir a GRU e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 4 de fevereiro, caso não tenha a isenção deferida.

Entre os requisitos para disputar as vagas é preciso possuir diploma de curso superior de licenciatura em Letras, com habilitação em português; ser professor de Língua Portuguesa do ensino fundamental (1º ao 9º anos) em escola da rede pública, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores; e estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do fundamental.

Os candidatos farão provas de caráter eliminatório e classificatório, com questões discursivas e objetivas, aplicadas no dia 15 de março. O resultado final será conhecido no dia 6 de maio de 2020. O edital completo pode ser conferido aqui.

SAIBA MAIS

O PROFLETRAS é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e desenvolvido em todas as regiões brasileiras por instituições de ensino superior associadas.

Com o objetivo de capacitar professores de Língua Portuguesa para a docência no ensino fundamental, o PROFLETRAS abre 590 vagas em 2020 para mestrado profissional, distribuídas por universidades em todo o país. (Vinícius Soares, com informações da UNIFESSPA e CAPES)

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página