Abertas inscrições para turma 2020 do Mestrado Profissional em Letras da Unifesspa

Publicado: Segunda, 13 de Janeiro de 2020, 08h57 | Última atualização em Segunda, 13 de Janeiro de 2020, 08h57 | Acessos: 3308

Veículo: Correio de Carajás

Data: 6 de janeiro de 2020

Link da Matéria: https://correiodecarajas.com.br/abertas-inscricoes-para-turma-2020-do-mestrado-profissional-em-letras-da-unifesspa/

inscrições.jpg

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – UNIFESSPA, oferece 16 vagas para turma 2020 do Mestrado Profissional em Letras (Profletras), no campus de Marabá. As inscrições começaram no dia 03 de janeiro e seguem até o dia 03 de fevereiro de 2020. Quem desejar solicitar a isenção da taxa de R$ 90,00 pode fazer o pedido até o dia 17 de janeiro.

A inscrição é feita somente via internet, acessando o site da Comissão Permanente de Processos Seletivos – COMPERVE. Para concorrer às vagas do Profletras é preciso preencher o formulário de acordo com as instruções, imprimir a Guia de Recolhimento da União e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 04 de fevereiro, caso não tenha a isenção deferida.

Entre os requisitos para concorrer às vagas do Mestrado Profissional em Letras é preciso possuir diploma de curso superior de licenciatura em Letras, com habilitação em português, ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos) em Escola da Rede Pública, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores e estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos).

Os candidatos farão provas de caráter eliminatório e classificatório, com questões discursivas e objetivas, aplicadas no dia 15 de março, na unidade I do campus de Marabá da Unifesspa, e o resultado final será conhecido no dia 06 de maio de 2020. O edital completo pode ser conferido aqui.

O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desenvolvido em todas as regiões brasileiras por Instituições de Ensino Superior associadas.

Com o objetivo de capacitar professores de Língua Portuguesa para a docência no Ensino Fundamental, o Profletras abre 590 vagas em 2020 para mestrado profissional, distribuídas por universidades em todo o País.  (Divulgação Unifesspa)

registrado em: