Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página

Jogos Unifesspa chegam ao fim com muita adrenalina e congraçamento

Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 15h34 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 15h34 | Acessos: 153

Veículo: Hiroshi Bogéa

Data: 27 de outubro de 2019

Link da Matéria: https://www.hiroshibogea.com.br/jogos-unifesspa-chegam-ao-fim-com-muita-adrenalina-e-congracamento/

Jogos-campo-5-680x450.jpg

Os Jogos Unifesspa 2019  encerram neste domingo, 27, depois de   muita adrenalina diante de competições acirradas., que  começaram na sexta (25).

A solenidade de abertura dos Jogos Unifesspa 2019 foi realizada nesta quarta-feira, 23 de outubro, na Unidade 1 da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em Marabá, com a participação de toda comunidade acadêmica e equipe de arbitragem, coordenada por Vinicius Flain e Suanny Araújo.

Estudantes, servidores e trabalhadores de empresas terceirizadas mais uma vez se integram para compor as mais de 100 equipes em modalidades coletivas e, ainda, 140 atletas individuais.

É recorde de inscrições: 669 atletas se inscreveram nas 16 modalidades que serão executadas nesta quarta edição, de 23 a 28 de outubro, como atletismo, natação, vôlei de quadra e de areia, truco, tênis de mesa, futsal, futebol de campo, e-sport, xadrez, basquete e handebol.

Uma mandala construída pelos estudantes concretizou os objetivos dos Jogos: celebrar a diversidade por meio da prática esportiva. Símbolos dos cursos, capelo, material esportivo e símbolos das organizações esportivas de estudantes e servidores foram incluídas na mandala ao som do movimento Levante Popular da Juventude.

Logo após a abertura, todos foram ao campo do Piçarrão assistir aos primeiros confrontos no futebol de campo, com narração ao vivo do locutor esportivo marabaense Paulo Henrique, o PH. A modalidade tem 3 equipes feminino e 19 masculino. A Atlética Estruturados dominou o campo e não deu espaço à Atlética Ceifadora, ganhando a partida por 2 gols a 0, no futebol masculino. Em seguida, no feminino, as Kaxerê ganharam por W.O já que o time da Atlética Exploradora que estava incompleto e, por isso, não pode entrar em campo. No último jogo que rendeu até tira-teima com vídeo, os Guardas ganharam de virada por 2 a 1 dos Primos FC, campeões do Futebol Society nos Jogos Unifesspa 2018.

Com extensa programação, os Jogos Unifesspa seguem até o dia 28 de outubro. Amanhã, dia 24, os atletas estarão competindo nas modalidades vôlei de areia, tênis de mesa e truco, na Associação Atlética Banco do Brasil de Marabá.

Disputa de Voleibol

No sábado, 226,  Jogos Unifesspa destacou os campeões nas modalidades vôlei de areia, tênis de mesa e truco, realizadas na  quinta-feira, 24 de outubro, na Associação Atlética Banco do Brasil.

Em um dia de lazer, as disputas começaram com vôlei de areia e tênis de mesa. As disputas foram acirradas no vôlei. Com suas torcidas, Atlética Granada 01 e Atlética Dinastia passaram cada rodada na expectativa da vitória.

A vitória foi da Granada, organização atlética do curso de Economia, composta por Evaldo Gomes Jr., Edglan Santos, Gisele Martins e Brenda Costa.

Em segundo lugar no vôlei de areia, Dinastia foi representada por Adrianne Nascimento, Rossandra Souza, Juraci Denoni Jr e Maxwell Castro. E o terceiro foi para a quem perdeu para o campeão na semifinal, a Atlética Reativa, com Victoria Vital, Maike Silva, Maristelly Souza e Francisco dos Anjos.

Jogos-futsal.jpg

Os campeões descreveram a vitória com sentimentos de felicidade, cansaço, admiração e orgulho do time. “Foram muitas semanas de treino e deu certo. Ganhamos todos os times sem perder nenhum set”, ressaltou Evaldo Gomes Jr, que é professor no curso de Economia e compõe a equipe com estudantes.

Já no tênis de mesa, o favorito, servidor na Faculdade de Matemática Orlando Inácio, perdeu para Luis Felipe Sousa, que tem sido o vice-campeão há três edições dos Jogos Unifesspa. E o terceiro foi para o estudante Yago Oliveira, da Atlética Vulcânica. “A sensação é ótima já que depois de dois campeonatos, enfim consegui vencer o Orlando, meu rival, que valorizou a disputa. Ele é um oponente muito difícil, mas pude agora vingar um dos dois anos”, disse o campeão Luis Felipe, servidor no Centro de Tecnologia, Informação e Comunicação (CTIC) da Unifesspa.

A Atlética Garimpeira foi a campeã no Truco. A dupla dos Matheus Dias e Vinicius Gustavo reviveu a final dos Jogos Unifesspa 2018 com a dupla Trilobitas, dos estudantes Eliakim Santos e Glória Rosa na semifinal e, contra a Akat, ficaram em primeiro lugar. A dupla vice-campeã é composta por Manoel Costa Neto e Yago Oliveira que só nesta quinta levou duas vitórias: vice-campeão no Truco e terceiro lugar no Tênis de Mesa.

Futebol de campo

À noite, no campo Piçarrão, a disputa de futebol de campo teve sequência com a disputa entre os times feminino. A Atlética Carnívora venceu a Atlética Exploradora por dois gols a zero. E dos cinco jogos do masculino, o placar foi: 2 a 1 para a Atlética Reativa contra Atlética Carnívora; Cilindrada 2 e Granada 1; Cadê o Queiroz? E Meninos da Vila ficaram no zero a zero, mas desempataram no pênalti em que a vitória foi da equipe dos Meninos; a Sinfra venceu do Igelada por 2 a 0; e Atlética Comuna perdeu nos pênaltis para o RealProadi.

Na foto no alto, as duas  equipes que disputaram a final de futebol feminino:  Carnívora  X  Kaxerê,  formada por universitárias indígenas. Jogo termino 2 X 0 para o Kaxerê. Na foto abaixo, atletas do Carnívora, vice-campeãs, exibindo orgulhosamente suas medalhas.

Jogos-campo-2.jpg

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página