Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página

Unifesspa celebra nota alta do MEC

Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 14h46 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 14h49 | Acessos: 135

Veículo: Correio de Carajas

Data: 15 de outubro de 2019

Link da Matéria: https://correiodecarajas.com.br/unifesspa-celebra-nota-alta-do-mec/

Unifesspa.png

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará é nota 4 e, isso é motivo de muito orgulho para toda comunidade acadêmica que se reuniu na manhã desta sexta-feira (11) para comemorar esse importante resultado para a Unifesspa. A festa em comemoração à nota 4 foi realizada no Auditório da Unidade III e contou com a presença de professores, discentes e técnicos administrativos da instituição.

O recredenciamento é a renovação do ato administrativo de credenciamento a ser efetuado em conformidade com o ciclo avaliativo do SINAES, através de protocolo de processo de recredenciamento obedecendo a sua instrução às mesmas exigências documentais do Credenciamento da Universidade.

“Esse resultado é algo maravilhoso – fruto do trabalho desenvolvido ao longo desses seis anos. Certamente é algo muito merecido”, disse a aluna do ProfLetras Artemízia Sousa.

“Esperamos e acreditamos que a nota 4 é importantíssima. A comunhão desenvolvida durante o processo de avaliação de recredenciamento foi muito benéfica para comunidade acadêmica que quer sempre melhorar. Reconhecemos que estamos em processo de crescimento. Queremos mais e mais cursos, programas de pós-graduação, e sabemos que podemos alcançar essa e outras vitórias”, destacou o aluno Edmílson Sousa, do ProfLetras da Unifesspa.

“Se você comparar a estrutura com o tempo de existência da Unifesspa, percebo que já temos muitas vitórias. Eu faço parte do grupo de mais de 2 mil alunos formados pela Unifesspa; sou egressa de Ciências Biológicas e falo com orgulho dessa universidade. Gosto tanto daqui que não me desvinculei; trabalho hoje como voluntária no Laboratório de Neurociência e Comportamento (LaNec) e continuo estudando para o mestrado. Essa nota foi mais do que merecida. Parabéns Unifesspa”, disse a egressa Jeane Rodrigues.

O técnico Édson falou sobre o orgulho de ser servidor da Unifesspa e explanou sobre o aprimoramento e desenvolvimento de ações de melhoria acadêmica e administrativa, para que a Unifesspa conquistasse nota 4 junto ao MEC. Disse ainda que a Unifesspa tem sido procurada por outras universidades para prestar assessoria e falar sobre como foi

“Esforço não só da gestão, mas de todos os professores, equipe técnica, discentes e dos egressos de todos os nossos campi. Todos da comunidade acadêmica contribuíram para que finalmente pudéssemos comemorar esse avanço. Não poupamos esforços e a melhoria gradativa de todos os indicadores qualitativos é compromisso assumido na instituição. Estamos no caminho certo. Temos uma equipe solidária. Nos orgulhamos por implantar e dar continuidade as nossas políticas afirmativas e de inclusão e de poder ter aqui filhos e filhas da classe trabalhadora. Somos uma universidade excelente e popular. Viva o ensino público, viva a Unifesspa!”, falou orgulhoso o reitor Maurílio de Abreu Monteiro.

“A conquista da nota 4 é importante porque garantimos nossa autonomia universitária. Todo esse processo ocorreu num esforço de construção democrática. Nós estamos de parabéns e comemorar nos fortalece enquanto comunidade universitária”, argumentou a vice-reitora Idelma Santiago.

Édson lembrou a todos a respeito do período de Autoavaliação Institucional que vai até o dia 18 de outubro e reafirmou a importância da participação da comunidade acadêmica nessa construção contínua da universidade que queremos.

Houve ainda a atração cultural com o cantor e aluno do curso de Agronomia da Unifesspa – Ítalo Almeida. Ao final, todos cantaram os parabéns para a Unifesspa e puderam apreciar um delicioso bolo em comemoração à nota 4. (Fonte: unifesspa.edu)

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página