Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página

Assistência social da Unifesspa estimula o enfretamento do preconceito contra identidade de gênero

Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 15h24 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 15h24 | Acessos: 19

Veículo: Correio de Carajás

Data: 12 de setembro de 2019

Link da Matéria: https://correiodecarajas.com.br/assistencia-social-da-unifesspa-estimula-o-enfretamento-do-preconceito-contra-identidade-de-genero/

Assistência social da Unifesspa estimula o enfretamento do preconceito contra identidade de gêneroO encontro foi promovido pelo Departamento Psicossocial Pedagógico da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e reuniu estudantes da própria universidade na manhã de hoje (12).

De acordo com Ricardo Leão, assistente social da Unifesspa, o objetivo é auxiliar os alunos no enfrentamento de situações de opressão à identidade de gênero dentro da universidade.

“No intuito de trabalhar o desenvolvimento deles na formação, mas também enfrentando todas as fobias que interferem diretamente na sexualidade e que podem prejudicar o percurso e a formação acadêmica”, explica.

LGBTPQIA+fobia

O grupo de discussão teve com principal pauta estimular o protagonismo do público LGBT tanto no ambiente acadêmico quanto em casa com a própria família para que essas pessoas consigam quebrar os padrões de comportamento socialmente impostos.

A sigla adotada na roda de conversa foi a LGBTPQIA+fobia, que segundo o assistente social da Unifesspa, fica cada vez maior porque objetiva a representatividade desse público.

“Essas siglas vêm avançando na sua representatividade conforme essas identidades vão se localizando na sociedade. Começou com o GLS, que eram os Gays, as Lésbicas e os Simpatizantes, mas para além disso surgem novas identidades que necessitam ter representatividade”, explica. (Fabiane Barbosa, com informações de Elson Gomes)

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página