Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página

Unifesspa: Novo Mestrado aborda desenvolvimento regional e urbano na Amazônia

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 08h59 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 08h59 | Acessos: 376

Veículo: Correio de Carajás

Data: 27 de agosto de 2019

Link da Matéria: https://correiodecarajas.com.br/unifesspa-novo-mestrado-aborda-desenvolvimento-regional-e-urbano-na-amazonia/

WhatsApp Image 2019 08 27 at 11.54.34

Aconteceu na manhã de hoje (27), em Marabá, a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Desenvolvimento Regional e Urbano na Amazônia (PPGPAM). O curso está vinculado ao IEDAR – Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional –, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Presente à aula inaugural que marcou o início das atividades do novo programa, o reitor da Unifesspa, Maurílio de Abreu Monteiro, observa que questões como o desenvolvimento precisam ser abordadas do ponto de vista social e não apenas do econômico. Além disso, o programa tem a missão de dialogar com as demandas regionais.

Na visão do reitor, a produção científica que nascerá do PPGPAM precisa fazer sentido para os desafios da região. Explica o reitor que as dissertações do PPGPAM não podem servir apenas para ser colocadas em uma gaveta. Isso seria “dinheiro público jogado fora”.

A aula inaugural do novo programa de mestrado, realizada o auditório da Unidade I da entidade, na Folha 31 (Nova Marabá), teve como tema a “Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) na perspectiva da Amazônia: seus instrumentos e resultados”, cujo palestrando foi o mestre em Economia, Kleber Mourão, economista da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). (Chagas Filho)

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página