Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página

Professores e alunos da Unifesspa visitam o grupo Correio

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 09h24 | Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2019, 09h29 | Acessos: 318

Veículo: Correio de Carajás

Data: 30 de maio de 2019

Link da Matéria: https://correiodecarajas.com.br/professores-e-alunos-da-unifesspa-visitam-o-grupo-correio/

Alunos e professores da Unifesspa ok

Na última quinta-feira (6), professores e estudantes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) fizeram uma visita ao grupo CORREIO. Eles passearam pelo parque gráfico da empresa, para compreender um pouco do processo de impressão do jornal CORREIO, e também visitaram a Redação do jornal e do portal Correio de Carajás, para ver de perto o dia-a-dia dos profissionais que atuam nesse mister.

Os estudantes e professores estavam em uma “missão interdisciplinar”, pois a comitiva era formada por acadêmicos de várias áreas das Ciências Humanas, sob a coordenação dos professores Marilza Costa, de Ciências Sociais; Laércio Maus, de Jornalismo; e Letícia Pantoja, de História e Direito.

Ancorados no tripé que norteia o ensino superior do País, que é o ensino, a pesquisa e extensão, os professores buscam promover um intercâmbio entre os estudantes e o grupo CORREIO, que dispõe de importantes ferramentas de comunicação social, servindo como laboratório de pesquisa para os acadêmicos desenvolverem trabalhos científicos na graduação e também na pós-graduação em uma etapa mais adiante.

Um dos objetos mais apreciados pelos acadêmicos quando da visita deles à Redação do CORREIO foi o arquivo impresso do jornal, que se apresentou como material de pesquisa capaz de fornecer dados históricos que servirão de fonte para pesquisar sobre os mais variados temas, uma vez que os assuntos abordados nas edições desses últimos 36 anos são uma representação histórica da sociedade regional.

Ao final da visita, os professores e estudantes disseram ter obtido várias ideias para elaboração de pesquisas não apenas no campo da Comunicação, mas também da História, Ciências Sociais, entre outros.

Os professores também destacaram a importância da aproximação dos pesquisadores com o jornal, não apenas pelo acervo disponibilizado, mas também para que os estudantes – sobretudo os de Jornalismo – possam conhecer o dia-a-dia de uma empresa de comunicação de caráter regional, que pauta a sociedade local e também é pautada por ela. (Chagas Filho)

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página