Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página

Unifesspa é abraçada em comemoração ao aniversário de seis anos

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 10h46 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 10h47 | Acessos: 54

Veículo: Correio de Carajás

Data: 30 de maio de 2019

Link da Matéria:https://correiodecarajas.com.br/unifesspa-e-abracada-em-comemoracao-ao-aniversario-de-seis-anos/

universidade

Um abraço em torno do prédio multifuncional da Unidade III do Campus Marabá da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) celebrou, na tarde desta quarta-feira (5), o aniversário de seis anos de criação da instituição. Participaram do gesto simbólico estudantes, professores e técnicos vinculados à universidade, além de membros da comunidade que defendem o ensino superior público e de qualidade.

Captura de Tela 2019 06 07 s 10.43.13 

O reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro, comentou que a data é comemorativa, mas também um momento de reflexão. “Estamos com alegria comemorando o sexto aniversário da universidade que já nasceu diversa. Já entregamos mais de 2 mil profissionais de diversas áreas, engenharias, artes visuais… e é motivo de orgulho e alegria para todos nós”, comentou.

Destacou, entretanto, a dificuldade encarada diante do bloqueio, anunciado pelo Ministério da Educação no final de abril, de uma parte do orçamento das universidades e institutos federais de ensino do país, alegando contingenciamento.

“É motivo de reflexão na medida que houve bloqueio de 40% do nosso orçamento e estamos preocupados com isso, mas estamos convictos da mobilização da sociedade para que possamos reverter esse bloqueio e continuar a nossa trajetória e fazer valer o desejo de uma região que quer ter no seu entorno a possibilidade de formar profissionais qualificados em uma universidade pública de qualidade”, declarou.

Foi apresentado, ainda, o quadro orçamentário da universidade e de que forma pretende-se enfrentar a crise, além do lançamento de uma campanha demonstrando o impacto social da universidade na região sul e sudeste do Pará.

Serão exibidos vídeos com exemplos concretos de como a Unifesspa vem transformando a vida de milhares de pessoas e da sua importância para o desenvolvimento do sul e sudeste do Pará, sendo que os campi da universidade estão também em Santana do Araguaia, Xinguara, Rondon do Pará e São Félix do Xingu.

A Unifesspa foi criada em 6 de junho de 2013, pela Lei Federal Nº 12.824, de 5 de junho de 2013, a partir da estrutura da Universidade Federal do Pará (UFPA), a partir do Campus de Marabá.  (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página