Escola e Unifesspa fazem parceria por parceria

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 09h50 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 09h50 | Acessos: 2008

Veículo: Correio de Carajás

Data: 30 de maio de 2019

Link da Matéria:https://correiodecarajas.com.br/escola-e-unifesspa-fazem-parceria-por-parceria/

Acadmicas de Pedagogia

Numa parceria entre a Escola Municipal Heloisa de Souza Castro, no Bairro Laranjeiras, e acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), foi realizada no dia 31 de maio último, a culminância do Projeto “Família e Escola: O casamento que precisa acontecer”.

O evento foi realizado na própria Escola Heloisa Castro, com a presença da diretora da Faculdade de Ciências da Educação da Unifesspa, Profª Dr.ª Terezinha Pereira Cavalcante; o Prof. Dr. Walber Christiano Lima da Costa, docente da Unifesspa e orientador de estágio da equipe de alunos, composta por Carmen Sheila Pereira Gomes, Francisco Aldene Rodrigues dos Santos, Jamilly Brenda do Nascimento Gonçalves, Sandra Maria de Almeida Silva e Thanaka Alves Pereira.

Durante o evento, a promotora Aline Cunha da Silva, da 1ª Promotoria Criminal de Marabá, realizou uma palestra em que discutiu com pais e responsáveis sobre a importância de eles acompanharem as vivências escolares das crianças para poder favorecer a aprendizagem.

Na avaliação do professor Walber da Costa, eventos como esse aproximam a universidade da comunidade, o que favorece e muito as aprendizagens dos alunos das escolas, bem como dos graduandos em Pedagogia que aplicaram o projeto.

A direção e coordenação da Escola Heloísa Castro parabenizaram a contribuição dos acadêmicos e ressaltaram que o projeto é importante para cada vez mais garantir a presença da comunidade e família na escola, ajudando a desenvolver uma educação de qualidade.

registrado em: