Unifesspa aguarda audiência com MEC

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 11h35 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 16h34 | Acessos: 1629

Veículo: Correio de Carajás

Data: 30 de maio de 2019

Link da Matéria:https://correiodecarajas.com.br/unifesspa-aguarda-audiencia-com-mec/

Unifesspa 2 2

Parlamentares da bancada federal vem manifestando preocupação com os cortes no orçamento das universidades públicas federais no Estado e, em especial, à Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), por ser uma das mais novas instituições de ensino superior, ainda em processo de consolidação.

Na semana passada, o reitor Maurílio Monteiro se reuniu com o deputado federal Hélio Leite (DEM) para apresentar as dificuldades orçamentárias e discutir uma lista de ações estratégicas fundamentais para consolidar a universidade.

O deputado protocolou ofício solicitando uma audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a ser realizada o mais breve possível. A expectativa é que a Reitoria possa apresentar as medidas imediatas que permitam o desbloqueio do orçamento, uma vez que os recursos disponíveis só permitirão o funcionamento da universidade até o mês de agosto, além das ações de caráter estratégico para continuar o processo de consolidação da Unifesspa.

“Vamos continuar construindo pontes e discutindo soluções estratégicas de enfrentamento a essa crise, sempre com muita firmeza e diálogo com a sociedade. A Unifesspa vai continuar avançando e se consolidando na região”, ressaltou o reitor Maurílio Monteiro.

O senador Paulo Rocha, os deputados Airton Faleiro, Edmilson Rodrigues e Beto Faro também se solidarizaram com a Unifesspa e receberam o reitor Maurílio Monteiro em seus respectivos gabinetes para pensar soluções e estratégias de enfrentamento à crise orçamentária.

Na ocasião, os parlamentares foram convidados a participar, no próximo mês, de uma agenda de inaugurações na Unifesspa que incluem a implantação da Usina de Geração de Energia Solar, do Núcleo de Serviços em Psicologia (Nupsi), construção do Bloco de Artes, entre outras ações viabilizadas por meio de emendas parlamentares, no Campus Marabá. (Karine Sued)

registrado em: