Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página

Pesquisadora do LERGEO ganha o Prêmio Eidorfe Moreira de Geografia Regional

Publicado: Terça, 14 de Maio de 2019, 11h10 | Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2019, 11h11 | Acessos: 167

Veículo: Portal Canaã

Data: 3 de maio de 2019

Link da Matéria:http://lergeo.fflch.usp.br/node/75

Durante o I Simpósio Nacional de Geografia Regional (I Singer) realizado no período de 24 a 26 de abril no Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU) no campus da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em Xinguara, foram debatidos vários temas importantes a respeito dos conceitos de região, regionalização e regionalismo, bem como o conhecimento das novas abordagens regionais produzidas no âmbito do pensamento geográfico brasileiro.

1singer 0899O evento foi coordenado pelo GERPE - Grupo de Pesquisa Geografia Regional e Produção do Espaço e contou com a participação de pesquisadores do LERGEO: Sandra Lencioni, Rita de Cássia Ariza da Cruz e Eudes Leopoldo. O I Singer mobilizou a comunidade acadêmica, professores, pesquisadores de diversas universidades públicas do Brasil, técnicos, classe política, representantes de movimentos sociais, além da sociedade de Xinguara e região que participaram ativamente de todas as programações.

SandraLencioniEduardoSalgueiroEliseuSposito

O I Singer iniciou no dia 24 com trabalho de campo em Serra Pelada e Eldorado dos Carajás, e nos dias 25 e 26 a programação seguiu com mesas redondas que abordaram temas relativos à geografia regional e comunicações orais nos grupos de trabalho. Na Plenária Final, a professora Sandra Lencioni foi agraciada com o Prêmio Eidorfe Moreira de Geografia Regional, entregue pelos professores Eduardo de Melo Salgueiro (Diretor do Ietu/Unifesspa) e Eliseu Sposito (Unesp). Esse prêmio é concedido pelo reconhecimento do trabalho de geógrafos, que apresentam uma sólida produção científica e destacada atuação acadêmica, profissional e social para a construção da Geografia Regional e do pensamento geográfico.

No evento foi lançado o RegionAL – Observatório Latino-americano de Pesquisas sobre Questões Regionais, que congrega diferentes pesquisadores da América Latina para pensar a problemática regional e conta com a participação de pesquisadores do LERGEO (Sandra Lencioni, Rita de Cássia Ariza da Cruz e Eudes Leopoldo).

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página