Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página

Simpósio em Xinguara discute as potencialidades da geografia regional

Publicado: Terça, 14 de Maio de 2019, 10h17 | Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2019, 10h17 | Acessos: 35

Veículo: Fapespa

Data: 13 de maio de 2019

Link da Matéria:http://www.fapespa.pa.gov.br/noticia/1597

Simpósio em Xinguara discute as potencialidades da geografia regional

A programação contou com atividades de campo em Serra Pelada e Eldorado dos Carajás, além de mesas redondas e comunicações orais em grupos de trabalho.

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) colocou em debate temas importantes sobre região, regionalização e regionalismo durante o I Simpósio Nacional de Geografia Regional (I Singer), realizado em Xinguara no período de 24 a 26 de abril no Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU) ligado à universidade.

A programação contou com atividades de campo em Serra Pelada e Eldorado dos Carajás, além de mesas redondas e comunicações orais em grupos de trabalho. Os debates transcorreram mobilizando tanto comunidade acadêmica local e nacional, assim como sociedade civil e política e, culminou com o lançamento do RegionAL – Observatório Latino-americano de Pesquisas sobre Questões Regionais e a entrega do Prêmio Eidorfe Moreira de Geografia Regional.

O Prêmio foi entregue aos professores Saint-Clair Cordeiro da Trindade Júnior (Ufpa), Sandra Lencioni (USP) e Rogério Haesbaert (UFF). A premiação é concedida por reconhecimento a trabalhos de produção científica e por destac         ada atuação acadêmica, profissional e social para a construção da Geografia Regional e do pensamento geográfico.

Veja matéria completa clicando no link:

https://gerpe.unifesspa.edu.br/en/noticias/99-unifesspa-traz-pesquisadores-de-renome-nacional-para-discutir-as-potencialidades-da-geografia-regional.html

Texto: Ascom Fapespa com informações da Unifesspa e LERGEO (USP)

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página