Polo Universitário: Canaã dos Carajás terá curso de Letras e Agronomia Pela Unifesspa

Publicado: Quarta, 08 de Mai de 2019, 11h43 | Última atualização em Quarta, 08 de Mai de 2019, 11h50 | Acessos: 5133

Veículo: Portal Canaã

Data: 3 de maio de 2019

Link da Matéria: https://portalcanaa.com.br/site/canaa-dos-carajas/polo-universitario-canaa-dos-carajas-tera-curso-de-letras-e-agronomia-pela-unifesspa/

21bd04ce 4dee 4e85 8163 01bb469ced1f 1024x768

Entrada de Canaã dos Carajás Foto: Seny Lima / Portal Canaã

O projeto em transformar Canaã dos Carajás numa cidade universitária continua avançando. Nesta terça-feira (7), o Governo Municipal firma parceria com a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) para a oferta de cursos superiores no município, durante o Seminário de Encerramento do Programa de Dinamismo Econômico de Canaã dos Carajás, que acontece no auditório do Sine.

Os primeiros cursos a serem oferecidos são licenciatura em Letras e bacharelado em Agronomia. A expectativa é que o edital seja lançado já neste mês e que as aulas comecem no segundo semestre de 2019.

O prefeito Jeová Andrade enfatizou que a Unifesspa é uma instituição que trará benefícios para o município e contribuirá para o avanço da educação superior em Canaã. ”Acredito que daremos um grande passo com esse trabalho em conjunto.”

O prefeito destacou ainda o desejo de que a universidade tenha um Campus em Canaã até o final de 2020. “O reitor e a gestão de Canaã partilham do mesmo desejo e vamos trabalhar bastante nesse sentido, pois quem ganha com isso é a população.”

registrado em: