Estudantes de História da Unifesspa mergulham no acervo da Casa da Cultura

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 08h54 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 08h55 | Acessos: 297

Veículo: Correio de Carajás

Data: 18 de abril de 2019

Link da Matéria: https://correiodecarajas.com.br/estudantes-de-historia-da-unifesspa-mergulham-no-acervo-da-casa-da-cultura/

Alunos do curso de História da UNIFESSPA visitaram esta semana o laboratório do Núcleo de Arqueologia, Etnologia e Educação Patrimonial da Fundação Casa da Cultura de Marabá. Eles foram acompanhados do professor doutor Geovanni Gomes Cabral.

Os alunos tiveram uma aula sobre a Arqueologia no Sul e Sudeste do Pará com o arqueólogo gestor Marlon Prado e, em seguida, vivenciaram na prática como são realizadas as pesquisas em análise de artefatos cerâmicos com o técnico em arqueologia da Fundação, Raimundo Mesquita. Também tiveram a oportunidade de realizar atividades de educação patrimonial com o educador Ramon Cabral.

A presidente da FCCM, Vanda Américo, ressalta a importância desse tipo de atividade dos alunos, saindo das suas salas de aula e indo até os laboratórios da Fundação Casa da Cultura vivenciar aquilo que eles estudam nos livros e nos artigos científicos, possibilitando o contato com os acervos históricos.