Prefeitura e Unifesspa debatem implantação de Fazenda Modelo em Canaã dos Carajás

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 11h00 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019, 11h00 | Acessos: 2531

Veículo: Portal Canaã

Data: 05 de abril de 2019

Link: https://portalcanaa.com.br/site/canaa-dos-carajas/prefeitura-e-unifesspa-debatem-implantacao-de-fazenda-modelo-em-canaa-dos-carajas/

Viveiro de Canaã dos carajás

Nesta sexta-feira (5), representantes da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará estiveram em Canaã para conhecerem as atividades desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimentos e Produção Rural (Sempru) e visitaram as instalações do Polo Educacional. Os professores da instituição de ensino também se reuniram com o prefeito Jeová Andrade para falar sobre a parceria e as metas para a educação superior no município.

No início da semana, a Prefeitura de Canaã, por meio da Sempru, já havia debatido com a universidade a possibilidade da implantação de uma Fazenda Modelo no município. O principal objetivo do projeto, que tem caráter experimental, é avançar em pesquisas para o segmento rural. A ideia também é que as aulas de cursos ofertados pela Unifesspa, dentre os quais o de Agronomia, aconteçam dentro da Fazenda, bem como o atendimento às ações do Procampo. Essa ação proporcionará aos estudantes situações práticas no processo de aprendizagem. “É um sonho que esse projeto vá adiante, pois representaria um grande avanço, tanto na educação quanto no agronegócio, o que contribuiria muito para o desenvolvimento da nossa cidade” explicou o secretário de Desenvolvimento e Produção Rural, Léo Ferreira.

O prefeito Jeová Andrade enfatizou que a Unifesspa é uma instituição que trará benefícios para o município e contribuirá para o avanço da educação superior em Canaã.”Acredito que daremos um grande passo com esse trabalho em conjunto.”

O prefeito destacou ainda o desejo de que a universidade tenha um Campus em Canaã até o final de 2020. “O reitor e a gestão de Canaã partilham do mesmo desejo e vamos trabalhar bastante nesse sentido, pois quem ganha com isso é a população.”

registrado em: