Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página

Unifesspa quer saber: Cadê o busão que deveria passar aqui?

Publicado: Sexta, 22 de Março de 2019, 09h04 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2019, 09h04 | Acessos: 799

Veículo: Correio de Carajás

Data: 21 de março de 2019

Link: https://correiodecarajas.com.br/unifesspa-quer-saber-cade-o-busao-que-deveria-passar-aqui/

onibus Unifesspa 696x462

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vem acompanhando o funcionamento da Rota Universitária, implantada no ano passado, para atender à demanda crescente de usuários no loteamento Cidade Jardim, em função do aumento do número de estudantes, professores e técnicos da Unifesspa, bem como da própria população do entorno.

Além de criar o aplicativo “KD o Busão?”, em que os usuários monitoram a presença e regularidade dos ônibus da rota, a Unifesspa vem reiterando pedidos à Prefeitura Municipal de Marabá para que o funcionamento aconteça de forma eficiente.

Com o início de mais um semestre letivo e com a inauguração do prédio de cinco pavimentos, prevista ainda para este semestre, espera-se um fluxo maior de usuários e, por essa razão, a Unifesspa cobra agilidade no atendimento.

No último dia 11 de março, a Unifesspa obteve resposta ao ofício de número 41/2019, com pedido de regularidade dos ônibus e disponibilização de quantitativo adequado de veículos para atender à comunidade universitária. A Prefeitura informou que a rota está sendo regularizada e que o quantitativo de ônibus foi reforçado para atender ao público, com um maior número de horários e redução do tempo de espera.

Estima-se que cerca de 1500 pessoas circulem, diariamente, pela Unidade III do Campus Marabá. A Unifesspa vai continuar acompanhando a rota e divulgar, mensalmente, um relatório de monitoramento para conferir a regularidade do transporte público na localidade. 

 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página