Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

 
Início do conteúdo da página

Marabá oferece quase 1000 vagas em 30 cursos pelo SISU 2019

Publicado: Terça, 08 de Janeiro de 2019, 18h19 | Última atualização em Terça, 08 de Janeiro de 2019, 18h43 | Acessos: 1410

Podem participar do processo seletivo estudantes que prestaram as provas em 2018 e obtiveram nota superior a zero na redação.

Candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio em 2018 (Enem) sem zerar a redação terá a chance de escolher até dois cursos de instituições públicas em todo o país.

Estão previstas para o período entre 22 e 25 de janeiro as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu),  mecanismo informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Podem participar do processo seletivo estudantes que prestaram as provas em 2018 e obtiveram nota superior a zero na redação.

Em Marabá, estão sendo ofertadas 968 vagas em três universidade como: UFRA, UNIFESSPA e IFPA.

 

Confira abaixo:

UNIFESSPA – UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ

1

UNIFESSPA – UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ

2

UNIFESSPA – UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ

3

 

IFPA – INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PARÁ

4

 

 

CRONOGRAMA SISU

Período de inscrições: 22 a 25/1

Resultado da chamada regular: 28/1

Prazo para participar da lista de espera: 28/1 a 4/2

Matrícula da chamada regular (devendo ainda observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio): 30/1 a 4/2

Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições: a partir de 7/2

 

COMO SE INSCREVER

– Tenha em mãos o número de inscrição do Enem 2018 e a senha mais atual cadastrada no Enem para acesso ao site sisu.mec.gov.br.

– Atualize seus dados de contato.

– Você poderá escolher até duas opções de curso. Para começar, é só clicar em “Fazer inscrição na 1ª opção”.

– O primeiro passo é pesquisar as vagas pelo nome do município, nome da instituição ou nome do curso. No resultado da busca, aparecem os detalhes dos cursos pesquisados. Clique no curso para ver a quantidade de vagas e modalidades disponíveis (ampla concorrência e ações afirmativas) e em seguida em “Escolher este curso” para continuar.

– Depois, leia atentamente as modalidades disponíveis para o curso, escolha uma das opções na qual pretende concorrer e clique em “Escolher esta modalidade”. Fique atento às informações de como comprovar as ações afirmativas no momento da matrícula, caso seja selecionado.

– Por fim, confirme os dados do curso escolhido para concorrer no Sisu, veja a documentação que será exigida pela instituição no momento da matrícula, caso seja selecionado, e clique em “Confirmar minha inscrição”.

– Na tela “Minha inscrição”, confira a inscrição que você terá acabado de concluir. As opções de curso podem ser alteradas entre os dias 22 e 25/1. Apenas a última mudança será considerada.

– As notas de corte dos cursos e a sua classificação parcial serão divulgadas nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, a partir de 0h. Acompanhe-as durante o período de inscrição para avaliar suas chances.

 

FONTE: Redação/Portal Canaã com informações do MEC. Terça, 08 de janeiro de 2019.

Link: http://www.jornalmanancial.com.br/noticia/1566/marab-oferece-quase-1000-vagas-em-30-cursos-pelo-sisu-2019 

0
0
0
s2sdefault
registrado em:
Fim do conteúdo da página