Candidatos aos cursos da UNIFESSPA podem conferir edital do SiSU 2019: seleção será válida para o apenas primeiro semestre

Publicado: Segunda, 07 de Janeiro de 2019, 17h27 | Última atualização em Segunda, 07 de Janeiro de 2019, 17h28 | Acessos: 4592

Candidatos aos cursos da UNIFESSPA podem conferir edital do SiSU 2019

Os candidatos aos cursos de graduação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) já podem conferir o edital do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019. Serão 1.370 vagas ofertadas em 40 cursos ofertados pela instituição. No primeiro semestre, haverá 1.180 vagas e, no segundo, 150. As inscrições devem ser realizadas entre 22 e 25 de janeiro.

Para concorrer, será necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. A classificação será publicada a partir da pontuação alcançada pelos candidatos em ordem decrescente. O resultado deve ser divulgado em 28 de janeiro. Para participar da lista de espera Unifesspa, é preciso manifestar interesse no site do SiSU e acompanhar as convocações junto à própria universidade.

Segundo a instituição, “aos candidatos que cursaram pelo menos um ano do ensino médio nos municípios que integram as regiões de influência das cidades nas quais estão implantadas os Campi da Unifesspa será atribuído 20% (vinte por cento) de bônus sobre a nota do Enem 2018”. Há também cotas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública e reserva de vagas para outras ações afirmativas.

Vagas do SiSU Unifesspa 2019

A maior quantidade de oportunidades será ofertada na UNIFESSPA Marabá: são 940 vagas distribuídas entre 26 graduações. São elas: Química, Ciências Naturais, Física, Matemática, Pedagogia, História, Ciências Sociais, Geografia, Agronomia, Ciências Econômicas, Direito, Saúde Coletiva, Ciências Biológicas, Psicologia, Engenharia Civil, Engenharia de Minas e Meio Ambiente, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Geologia, Artes visuais, Letras Português e Letras Inglês.

A UNIFESSPA Rondon do Pará disponibilizará 00 oportunidades nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Jornalismo. São Félix do Xingu oferta 120 vagas em Letras-Língua portuguesa, Ciências Biológicas e Engenharia Florestal; Xiunguará oferece 140 vagas em Medicina Veterinária, Zootecnia, História e Geografia.

Bolsa de estudos no Pará

Se você quer começar a faculdade em 2019, que tal conhecer as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil? O programa educacional já beneficiou mais de 900 mil pessoas e, para o primeiro semestre do próximo ano, disponibiliza mais de 400 mil oportunidades para o ensino superior. Com o benefício, é possível cursar a graduação com até 70% de desconto em instituições de ensino do estado do Pará. Os estudantes podem optar por cursos EAD (Educação a Distância) ou presenciais. Não é necessário

ter sido participante do Enem 2018 ou se enquadrar em critérios de renda exigidos por programas como o Programa Universidade para Todos (Prouni) ou o Fundo de

Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: Tunísia Cores | E+B Educação. EM 27/12/2018.

Link:https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/sisu/candidatos-aos-cursos-da-unifesspa-podem-conferir-edital-do-sisu-2019

registrado em: