SANTANA DO ARAGUAIA: Assinada ordem de serviço para construção do bloco de laboratórios da UNIFESSPA

Publicado: Sexta, 28 de Dezembro de 2018, 15h02 | Última atualização em Sexta, 28 de Dezembro de 2018, 15h02 | Acessos: 2895

O reitor Maurílio Monteiro e o secretário de Educação Djalma Moreira, assinaram a ordem de serviço

assinatura

A assinatura do contrato e ordem de serviço da construção do Bloco de Laboratórios da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) em Santana do Araguaia marca a consolidação do Campus da instituição no município. O ato de assinatura aconteceu no último dia (11) em Marabá, com o reitor da UNIFESSPA, Dr. Maurílio de Abreu Monteiro, onde na oportunidade representou o prefeito José Rodrigues de Miranda, o secretário de Educação, Djalma Moreira, como também participou da assinatura, o engenheiro chefe da empresa Topázio Engenharia, responsável pela construção do bloco, Mário Roberto Boaventura.
A obra irá contemplar 7 laboratórios, numa área de 1.135 m² e está orçada em R$ 1.802.727,40 milhão. Os laboratórios terão capacidade de atender diariamente 900 alunos. As instalações irão beneficiar inicialmente os cursos já efetivados pela UNIFESSPA em Santana do Araguaia, Licenciatura em Matemática, Bacharelado em Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.
A Topázio Engenharia iniciará a obra a partir de janeiro de 2019, com prazo de entrega de oito meses.
Embora ainda jovem, a universidade procura arquitetar sua identidade formadora e seu crescimento, dentro dos aspectos de qualidade e formação profissional, tendo como principais focos a questão agrária. Assim, sua fundação e consolidação no município, através desta magnifica obra de construção abre portas para um ensino superior público e federal para jovens e adultos sul paraenses e também egressos de outros estados e regiões, a aderirem a uma Universidade Federal consolidada.

Amélia Santos

Link:http://an10.com.br/noticias/10726-SANTANA-DO-ARAGUAIA