SANTANA DO ARAGUAIA: Secretaria de Educação e Unifesspa desenvolveram o projeto Cultura na Cidade

Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 17h59 | Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 18h12 | Acessos: 2529

criaO evento contou com vários momentos festivos e apresentaçõesO Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação desenvolveu no último dia 9, o projeto CultCid - Cultura na Cidade e agregando parceria com a UNIFESSPA foi desenvolvido no dia 10, o Projeto Mucanpa - VI Mostra Universitária da Canção Paraense, com a apresentação de performance em dança, promovida pela pró-reitoria de extensão e assuntos estudantis.

O evento geral somou vários momentos festivos e apresentações. Abrindo a programação, foi oferecido um belo café da manhã aos presentes e durante todo o dia um bazar, com preços promocionais em eletrodomésticos, roupas, calçados e outros, onde toda a renda arrecadada será em prol da melhoria do centro cultural.

A noite, a realização do desfile denominado “Recicloafro” idealizado e coordenado pela professora Ângela Maria uniu beleza afro e reciclagem e contou com a parceria da escola Therezinha Abreu Vita. Este, proporcionou grandes possibilidades de trajes surpreendentes a partir de objetos recicláveis.

Outros destaques partiram das apresentações do grupo de capoeira do professor Silas Rafael, “Ragatanga” e outras danças culturais pela professora Arlete Batista e o professor Hélio, Escola Música Som do Coração do professor Sandrinho, chefe do Departamento de Cultura e o Cine Creas da Assistência Social com a I Dama a Sra. Maria Francisca e a Coordenadora Elisângela Brito. Assim, toda a amostra Cultural se compreende como a construção de um mundo cheio de sonhos e possíveis realizações, objetivando integração e o fortalecimento da cultura regional.

“Me sinto muito feliz pela criação de um Centro Cultural em nosso município e sei que foi uma decisão acertada enquanto Secretário pois, temos dado um novo direcionamento na vida de nossas crianças, jovens e adultos e com a atenção total do prefeito Zé do Quinca e a criatividade do professor Sandrinho temos conseguido diversificar saberes através da cultura”, disse o secretário de Educação, Djalma Moreira.

Link:http://an10.com.br/noticias/10622-SANTANA-DO-ARAGUAIA

registrado em: