SANTANA DO ARAGUAIA: Estratégias de leitura e interpretação são aplicadas nas escolas municipais

Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 17h48 | Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 17h48 | Acessos: 2956

parAtendendo a um critério metodológico na área de letras pelo Plano de Ações Articuladas Formação de Professores da Educação Básica/ PARFOR-UNIFESSPA, com objetivos claros e específicos apresentado pela Professora Dra. Maria Cristina da Silva UNIFESSPA /ILLA a Prefeitura de Santana do Araguaia via Secretaria de Educação, priorizando o processo de ensino municipal e sua melhoria, a SEMED fechou parceria em atendimento ao projeto apresentado in loco para seu desenvolvimento. Desta forma, pelos alunos graduandos do Curso de Letras pelo PARFOR/ UNIFESSPA, e apoio dos professores de letras da rede de ensino das escolas públicas municipais, foram trabalhadas várias sequências didáticas com etapas predefinidas em torno da leitura, direcionado aos alunos das turmas do 6° ao 9° ano.
O projeto visa ampliar a experiência dos alunos com textos na compreensão do que se lê, ajudando-os a interpretar e argumentar a favor do seu ponto de vista, com elementos do texto dentro de uma proposta lúdica.
ESCOLAS CONTEMPLADAS: Jorceli Silva Sestari, Therezinha Abreu Vita e Irmão Pio Barroso.

Link:http://an10.com.br/noticias/10397-SANTANA-DO-ARAGUAIA

registrado em: