HABITAÇÃO: Obras de casas populares avançam em Xinguara

Publicado: Quinta, 22 de Novembro de 2018, 17h35 | Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 17h35 | Acessos: 5280

santCom as obras iniciadas em Janeiro de 2018 o Jardim Tropical, novo conjunto habitacional de Xinguara está avançando, as moradias estão sendo construídas em uma área próximo ao Parque de Exposições Orlando Quagliato.
O Jardim Tropical será dividido em quatro blocos, totalizando 400 unidades habitacionais e será voltado para famílias com renda de até três salários mínimos. Todas as casas que estão sendo erguidas no Jardim Tropical estão no mesmo padrão, ou seja, banheiro, cozinha, sala e dois quartos, medindo 39,96 mts² de área construída.

A obra faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, através do convênio do Governo Federal e Prefeitura de Xinguara. De acordo com AMEC Construtora, empresa responsável pela obra, no mês de setembro será iniciada a fase de acabamentos, a previsão é que as unidades habitacionais comecem a ser entregues à população no primeiro semestre de 2019.
Paralelamente a esse projeto, a prefeitura segue em busca de novas aprovações como o projeto apresentado à Caixa Econômica Federal (CEF) de 475 moradias para o conjunto Universitário localizado ao lado da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA). Além de mais 53 moradias que também comtemplarão o Jardim Tropical.

O prefeito de Xinguara Osvaldinho Assunção comemora o avanço das obras. “A construção em andamento é a garantia de moradias com infraestrutura necessária, trará mais conforto e segurança aos beneficiários. Com a construção das casas será reduzido o déficit habitacional no município e concretizado o desejo de muitas famílias que pagam aluguel e que vivem em situação precária”, ressaltou.
Além das casas populares, Xinguara ainda avança em infraestrutura, a Avenida Gilson Dantas via de acesso ao novo conjunto habitacional, vem recebendo melhorias, como a pavimentação asfáltica, rede de drenagem das águas pluviais e nova iluminação pública.

Link:http://an10.com.br/noticias/10385-HABITA%C3%87%C3%83O

registrado em: