XINGUARA: Iniciadas obras do laboratório para os cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unifesspa

Publicado: Segunda, 29 de Outubro de 2018, 15h52 | Última atualização em Segunda, 29 de Outubro de 2018, 18h45 | Acessos: 3700

Educação | 18/10/2018

xing

A previsão é que as obras do laboratório sejam concluídas em um prazo de um ano
Mais uma grande conquista da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), do Campus Xinguara, começa a ganhar estrutura. A obra do laboratório de saúde e produção animal, que atenderá aos cursos de medicina veterinária e zootecnia já foram iniciadas.
Com aproximadamente 1026 m² de área construída, o laboratório custará cerca de R$ 2.260 milhões, verbas do Governo Federal. Iniciada em setembro de 2018, a previsão é que o laboratório seja concluído no prazo de um ano.

que está sendo erguido ao lado do campus contará com diversos laboratórios, entre eles: anatomia animal, microscopia, nutrição animal, análise de alimentos, ciências do solo, doenças parasitárias e infectocontagiosas, genética, reprodução. E ainda um laboratório multidisciplinar para às aulas práticas.O prédio

De acordo com Lucas Abud, coordenador do curso de Medicina Veterinária, a extensão das atividades com a construção do laboratório contribui tanto para a classe acadêmica quanto para a população de uma forma geral. “Estamos na expectativa para a conclusão da obra, pois estaremos fortalecendo o campus de Xinguara, mas também ampliando o apoio à população”, ressaltou.

Recentemente o prefeito de Xinguara, Osvaldinho Assunção, realizou uma visita às obras e falou da importância do início da construção do laboratório para a cidade e da busca por recursos mais um importante projeto. “ Nós estamos felizes em acompan

xing 2

har esta obra, agora iremos buscar recursos para a construção do Hospital Veterinário, outro grande sonho de todos nós xinguarenses”, afirmou.

CAMPUS XINGUARA: Localizado no Jardim Universitário, o prédio do campus da Unifesspa, em Xinguara, foi inaugurado em 15 de novembro de 2017. Uma data histórica para o município, que ampliou as opções de graduação superior na cidade.

O campus abriga o Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU) e oferta os cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia, Geografia e História.

Com uma área construída de 2 mil m², o Campus conta com quatro pavimentos com 14 salas de aula, laboratório de informática, ambientes para professores, secretaria acadêmica, biblioteca, além da estrutura de banheiros e elevador.

Mayrla Lima

registrado em: