V Congresso Paraense de Educação Especial

Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 13h47 | Última atualização em Quinta, 18 de Outubro de 2018, 16h45 | Acessos: 4146
Foto de aluno cego com professora o orientando no Braille, com o título do Congresso, data e local com o logo de apoio TecassistivaFoto de aluno cego com professora o orientando no Braille, com o título do Congresso, data e local com o logo de apoio Tecassistiva

V Congresso Paraense de Educação Especial

A Tecassistiva convida a todos para o V Congresso Paraense de Educação Especial que será realizado entre os dias 17 a 19 de outubro de 2018, na cidade Marabá - PA.

O evento está sendo organizado pelo Grupo de Pesquisa em Educação Especial: Contexto de Formação, Políticas e Práticas de Educação Inclusiva e Acessibilidade (GPEESPA) e sediado pela Universidade do Sul e Sudeste do Pará através do seu Núcleo de Acessibilidade Inclusão Acadêmica-NAIA.

O tema escolhido para esta edição do evento será Deficiência e a Educação como Direito: Trajetórias, Desafios e Caminhos para Inclusão

O congresso tem por objetivo ser um espaço de diálogos sobre as várias dimensões de interesses da área de educação especial, além de socializar e divulgar conhecimentos e experiências produzidos a respeito deste tema no Pará e no Brasil, por profissionais/pesquisadores da pós-graduação, graduação e educação básica e contribuir com a avaliação de políticas públicas e oportunizar subsídios teóricos e práticos para a escolarização de alunos com deficiência no contexto educacional da Amazônia paraense.

A Tecassistiva estará presente durante o evento com um stand trazendo o que há de mais moderno e de alta qualidade em Tecnologia Assistiva incentivando também a inclusão!

No dia 18 de Outubro às 14 horas, o Wagner Bispo da Tecassistiva irá palestrar sobre Tecnologias Assistivas: Tipos, produção, aquisição e utilização com suporte à inclusão educacional, não perca esta programação!

Local do evento: Faculdade Metropolitana de Marabá - Rod. Transamazônica, S/N - Nova Marabá, Marabá - PA, 68507-765

Aguardamos a sua visita!

Para maiores informações consulte o site sobre o evento: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/CPEE2018

Link: http://www.tecassistiva.com.br/blog/item/14-v-congresso-paraense-de-educacao-especial