Unifesspa inicia amanhã a Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão

Publicado: Terça, 18 de Setembro de 2018, 13h10 | Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 13h10 | Acessos: 2361

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará realiza nos dias 18 a 21 de setembro a 2ª Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão. Com o tema “Sociedade e Universidade: saberes e vivências regionais”, a JEPE busca promover a integração da comunidade sob os pilares indissociáveis – ensino, pesquisa e extensão – para refletir os desafios e perspectivas no processo de construção da Unifesspa.

O evento está organizado nos seguintes sub-eventos: III Seminário de Projetos de Ensino e III Fórum de Graduação, IV Seminário de Iniciação Científica e I Seminário de Extensão, realizado respectivamente pelas Pró-Reitorias: de Ensino de Graduação, de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica e de Extensão e Assuntos Estudantis.

Serão quatro dias de atividades como conferências, palestras, mesa-redonda, roda de conversa, exposição de pôster e sessões de comunicação oral e lançamento da revista científica da Proex “Saberes e Vivências Amazônicas”. Ao final de cada dia, participe das atividades culturais, resultados do Prêmio Proex de Arte e Cultura 2017 produzidos por estudantes da Unifesspa com música, literatura, artes visuais, vídeo-documentários e teatro.

A Unifesspa convida a comunidade universitária e demais setores da sociedade a construir uma Unifesspa democrática, que assuma os princípios da relação dialógica de conhecimentos e de ação nas suas práxis científicas, artísticas e tecnológicas no lugar em que está: o Sul e Sudeste do Pará. E, neste espaço privilegiado que é a JEPE, apresentar e discutir com a sociedade quais saberes e vivências tem sido construído nessa região tão dinâmico e plural.

Para Programação, Normas de Submissão e outras informações, acesse: www.jepe.unifesspa.edu.br. (Divulgação/Unifesspa)

Fonte:

registrado em: