Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Código de Posturas da Unifesspa começa a ser votado em fevereiro

  • Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 11h00
  • Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2017, 15h26
  • Acessos: 3967

participaunifesspa1O Conselho Universitário (Consun) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai iniciar a votação do Código de Posturas da Instituição, a partir de fevereiro de 2018. O documento, a ser apreciado pelos conselheiros, dispõe sobre as posturas concernentes à ordem, à ética, à segurança, à preservação estética e ambiental, entre outras normas que envolvem a boa convivência no ambiente universitário.

Desde setembro, a minuta do Código de Postura está disponível para leitura e envio de sugestões no site http://participa.unifesspa.edu.br, canal criado pela Unifesspa para estimular e facilitar o engajamento e participação da comunidade acadêmica nos debates e decisões que envolvem a vida universitária. Na última reunião do Consun, após sugestão do secretário de infraestrutura da Unifespa, Lucas Rolim, os conselheiros concordaram em votar o código por partes e o primeiro tema a ser deliberado é sobre as festas no âmbito da universidade. Devido a urgência em resolver questões relacionadas às festas, este será o primeiro ponto do cógido colocado em votação.

A expectativa é que na próxima reunião do Consun, marcada para 22 de fevereiro, os conselheiros tenham à disposição um parecer Câmara de Legislação e Normas do Consun, além de um relatório com as participações da comunidade acadêmica por meio do site participa.unifesspa, e assim, possam deliberar sobre o tema.

A proposta de minuta do Código de Postura, apresentada em cinco títulos, dispõe sobre diversos temas como paisagismo, comemorações e festas, controle ambiental, animais, segurança, transporte coletivo, entre outros. Pelo site, professores, alunos e técnicos administrativos podem opinar sobre cada um dos pontos, utilizando as opções de sugerir inclusão, supressão ou modificação dos textos apresentados. A ideia é que todos possam participar do debate, subsidiando a tomada de decisão dos conselheiros.

Confira este vídeo e saiba mais como participar deste importante debate!

Fim do conteúdo da página