Mestrado Profissional em Letras divulga concorrência e local de provas em Marabá (PA)

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) divulga o local de aplicação das provas e a concorrência da seleção do mestrado profissional em Letras (Profletras).

• Publicado: Segunda, 01 de Setembro de 2014, 12h32
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

As provas ocorrerem no dia 07 de setembro, das 14 às 18 horas, no prédio da Engenharia, situado na Folha 17, Quadra 4, Lote Especial, Bairro Nova Marabá, Campus II da Unifesspa. É a primeira vez que a universidade participa deste programa de pós-graduação.

De acordo com o Edital Nº 001/2014, os exames de ingresso são de caráter eliminatório e classificatório. Ao todo são ofertadas 18 vagas para professores graduados em Letras, que atuam na disciplina de Língua Portuguesa em escolas da rede pública do Ensino Fundamental. Segundo o Núcleo Permanente de Concursos (Comperve/UFRN), que coordena o Profletras, foram realizadas 251 inscrições para a Unifesspa. A demanda resultante é de 13,94 candidatos por vaga.
As aulas para os 18 alunos selecionados no processo seletivo serão ministradas no Campus III da Unifesspa, em Marabá (PA), a partir de novembro de 2014. Confira o calendário da seleção aqui.
Universidade Aberta
O Profletras da Unifesspa é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e tem reconhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Ministério da Educação (Mec). O mestrado, em Rede Nacional, ocorre pelo sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB) é oferecido em 34 universidade públicas associadas e tem por objetivo qualificar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental.

(Fabrizio Franco/ Assessoria de Comunicação da Unifesspa/ (94) 8156-5797)