Instituto de Ciências Humanas realiza 1ª Semana do Calouro

O Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realiza de hoje até o dia 5 de setembro a 1ª Semana do Calouro de Geografia e História.

• Publicado: Segunda, 01 de Setembro de 2014, 04h01
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Durante o evento os estudantes recém-aprovados nos respectivos cursos poderão conhecer a Direção Geral e Adjunta do Instituto, os diretores e os professores das Faculdades. As direções das Faculdades também irão repassar informações sobre matrículas e a orientação acadêmica.
O tema escolhido para a Semana do Calouro 2014 é Geografia e História: Explorando interfaces e Relações. Esse é o mote para a programação que será desenvolvida durante toda esta semana pelas faculdades. Haverá mesas redondas, minicursos, oficinas além de momentos de integração entre calouros e veteranos e atividade cultural. Temas como cartografia, modernização da Amazônia, novas referências para a pesquisa em ensino de Geografia, os campos da História e o ofício do historiador, estão incluídos na programação das mesas redondas.
Segundo Uerbet Sousa, aluno do Curso de História, esse tipo de evento traz uma movimentação estimulante, pois “promete responder algumas questões históricas da região, e os alunos estão empolgados pra tentar descobrir e entender os conflitos quem vem acontecendo ao longo dos anos.”.
A cerimônia de abertura oficial do evento acontece hoje (1/09) às 18 horas, no auditório da Escola Municipal Judith Gomes Leitão, e contará com a presença do reitor pro tempore, prof. dr. Maurílio de Abreu Monteiro, e da pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX), Idelma Santiago da Silva. Já a conferência de abertura será às 19 horas, com o tema Nos interflúvios da História e Geografia: transformações dos hábitos alimentares e a silenciosa modernização da Amazônia, conduzido pela professora drª Tatiana Schor do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
A programação completa você pode conferir aqui
Serviço
1ª Semana do Calouro do ICH 2014: Geografia e História: Explorando Interfaces e Relações
Data: de 01 a 05 de Setembro