Divulgadas candidaturas inscritas para Comissão Organizadora Estatuinte

• Publicado: Terça, 05 de Julho de 2016, 08h44
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

A Comissão Eleitoral Estatuinte divulgou, preliminarmente, hoje, dia 04, os nomes dos candidatos inscritos para comporem a Comissão Organizadora Estatuinte. São ao todo 40 inscritos que tiveram suas candidaturas agora conhecidas.

A Comissão Organizadora Estatuinte será responsável pela condução de todas as fases e etapas do processo de elaboração da Estatuinte da Unifesspa (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará). Da Estatuinte Unifesspa vão resultar em termos normativos, os principais compromissos e rumos da Instituição. A Estatuinte também vai revisar e atualizar a estrutura organizativa da Unifesspa.

A divulgação preliminar das candidaturas aconteceu em ato conjunto dos integrantes da Comissão Eleitoral Estatuinte. Os candidatos, em cada categoria, se inscreveram  por meio da página eletrônica https://cee.unifesspa.edu.br, administrada pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC).

Será dado o prazo de 48 horas para a interposição de recursos sobre as candidaturas, que em primeira instância serão analisados pela comissão eleitoral. Os recursos deverão ser enviados para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.constando em anexo o formulário para recurso que estará disponível (link abaixo).

Eleição

A escolha dos representantes inscritos para a Comissão Organizadora Estatuinte se dará por processo de votação, em urna, no próximo dia 16 de agostode 2016.

Serão eleitos 05 representantes efetivos dos alunos, 05 representantes efetivos dos técnicos administrativos e 05 representantes efetivos do corpo docente da Unifesspa. E número suficiente de suplentes nas três categorias.

A Unifesspa é uma instituição pública de Ensino Superior, criada por meio da Lei Federal nº 12.824, de 05 de junhode 2013, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), localizada na região amazônica oriental com sede na cidade de Marabá, estado do Pará, com personalidade jurídica sob a forma de autarquia.

A lei que criou a Unifesspa estabelece que a instituição "terá por objetivo ministrar ensino superior, desenvolver pesquisa nas diversas áreas do conhecimento e promover a extensão universitária, caracterizando sua inserção regional mediante atuação multicampi".

RELAÇÃO DOS INSCRITOS: PDF

FORMULÁRIO PARA RECURSO JUNTO A COMISSÃO ELEITORAL ESTATUINTE: PDF