Inscrições abertas para o VI Seminário de Ensino e Aprendizagem de Línguas e Literatura

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) juntamente com o Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA) e as Faculdades de Estudos da Linguagem (FAE) e de Línguas e Literaturas Estrangeiras (FALLE) promove entre os dias 24 e 26 de setembro de 2014

• Publicado: Quinta, 28 de Agosto de 2014, 19h45
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

O VI Seminário de Ensino e Aprendizagem de Línguas e Literatura (SEALL). O evento acadêmico-científico tem como foco contemplar aspectos relativos às áreas de Linguagem e de Ensino de Língua e de Literatura de expressão portuguesa e inglesa.

Entre as discussões do evento, estão a criação cultural e o desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo nas várias formas de expressão e campos de investigação científica, cultural e tecnológica na área de Letras; a qualificação profissional em formação inicial ou continuada da área de Letras, de modo a contribuir para o pleno exercício da cidadania, a promoção do bem público e a melhoria da qualidade de vida, particularmente da Amazônia e a aproximação entre profissionais da Universidade e da Educação Básica, com vistas à melhoria da qualidade de ensino na Região Amazônica.
Programação
A programação do VI SEALL visa à divulgação da produção científica, acadêmica, técnica e cultural, por meio de palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, apresentações de pôsteres, comunicações e atividades culturais, além de criar um espaço de diálogo entre os professores da área de linguagem.
Público-alvo
Acadêmicos do Curso de Letras – habilitação Português e Inglês (Regular, Intervalar e PARFOR) da Unifesspa, estudantes de pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu), pós-graduados e professores em exercício na Educação Básica.
Inscrições: Para quem quiser participar das modalidades de apresentação de comunicação e apresentação de pôster, as inscrições vão até o dia 29 de agosto. Mas aqueles quem pretendem participar apenas como alunos ouvintes, as inscrições vão até o dia 24 de setembro. Ambas estão sendo realizadas no blog do VI SEALL.
VI Seminário de Ensino e Aprendizagem de Línguas e Literatura

Período: 24 a 26 de setembro
Taxas de inscrição:
Até 29 de agosto - Apresentação de comunicação: R$ 40,00
Até 29 de agosto – Apresentação de pôster: R$ 30,00
Até o dia 24 de setembro – Participante ouvinte: R$ 20,00

Para saber mais, acesse o Blog do VI SEALL aqui.
(Texto: Michelle Fernandes/ Estagiária da Assessoria de Comunicação da Unifesspa)