Comissão Eleitoral promoveu o primeiro debate das eleições para reitor(a) e vice-reitor(a) da Unifesspa

• Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2016, 20h48
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 2042

FotoDebReitor2A Comissão Eleitoral, responsável por conduzir o processo de eleições aos cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da Unifesspa, realizou hoje, dia 22 de junho às 19:30, no auditório da unidade I, campus de Marabá, o primeiro debate com os candidatos a reitor e vice-reitora da Unifesspa. Inicialmente, a servidora Júlia Silva de Paulo, mediadora do debate e membro da Comissão Eleitoral, apresentou o regulamento do debate aos candidatos e ao público presente. Em seguida, convidou os candidatos para realizar a apresentação do programa de trabalho e das propostas da chapa para os próximos anos.

O debate foi subdividido em 04 etapas distintas. No primeiro bloco, os candidatos expuseram o programa de trabalho, no segundo e terceiro momento, realizaram respostas aos questionamentos efetuados pela comunidade acadêmica, e finalmente, promoveram as considerações finais.

Conforme apresentado, os Eixos-temáticos elencados no Art. 4º do regulamento, serviram de base para a construção de posicionamentos por parte dos candidatos. Os temas versaram sobre: Universidade, princípios e finalidade; organização didático-científica; Ensino de graduação e pós-graduação; Estrutura acadêmica administrativa; Gestão de pessoal e valorização profissional; Relação Universidade e movimentos sociais.

O público presente, formado por alunos, técnico-administrativos e professores, realizaram as perguntas aos candidatos sobre os temas elencados. As perguntas puderam ser feitas de forma oral ou por escrito, no âmbito de cada tema sorteado, seguindo os critérios do regulamento. Foi garantido o direito de réplica às pessoas que fizeram as perguntas.

Próximos debates

Dia 23/06/16, Campus de Rondon do Pará, das 14:30 às 17:00