Unifesspa forma 31 novos profissionais nas áreas de Geografia, Pedagogia e Educação do Campo

• Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2016, 19h14
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

ICHFOR4O Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Unifesspa promoveu nesta sexta (17) às 18:30, no auditório da Unidade I, a solenidade de colação de grau de 31 formandos dos cursos de Licenciatura em educação do Campo (03), Licenciatura e Bacharelado em Geografia (06) e Licenciatura em Pedagogia (22).

A abertura da solenidade ficou por conta do diretor do ICH, Prof. Janaílson Macedo Luz, representando o decano do conselho universitário no exercício da reitoria da Unifesspa, prof. Dr. Carlos Renato Lisboa Francês. Compuseram a mesa com ele na solenidade os(as) diretores(as),   prof.ª Gláucia de Souza Moreno (FECAMPO), prof.ª Silvana Lourinho (FACED), prof. Gustavo de Souza (FGEO) e o diretor adjunto do ICH, prof. Marcelo Gaudêncio Brito Pureza.

Em seguida, a formanda Mayla Luiza de Almeida proferiu o juramento oficial em nome dos formandos. Depois da outorga de grau realizada pelo professor Janailson Macedo, representando o decano da universidade, ocorreu a entrega dos diplomas aos formandos, momento que emocionou a todos os presentes.

Aluna indígena

A nova Pedagoga Celma Pereira Karajá é a segunda aluna indígena formada pelo Instituto de Ciências Sociais (ICH). Ela destacou a importância desse momento em sua vida, “ é um momento único e uma grande realização, uma quebra de barreiras, um grande muro que foi superado. Serve para mostrar que se consegue superar as dificuldades e acima de tudo, os preconceitos. Diante de vários problemas que vivi, segui adiante sempre com um olhar para frente, sem jamais pensar em desistir de meus sonhos e que isso sirva para os próximos alunos indígenas, pois tudo é possível”, realçou.

Professores homenageados

Os alunos do curso de geografia homenagearam o professor Marcus Vinicius de Sousa, os de Pedagogia, a Profª Cleide Pereira dos Anjos e a turma de Licenciatura em Educação do Campo, a professora Gláucia de Sousa Moreno, que também é diretora do Faculdade. Os homenageados e os demais membros da mesa, contribuíram com palavras de incentivo aos novos profissionais.

Encerramento

A Pedagoga Fransoilze da Rosa Nascimento foi a oradora e o discurso final de encerramento da solenidade foi realizado pelo diretor do ICH, prof. Janailson Macedo, representando o decano do conselho universitário no exercício da reitoria da Unifesspa, prof. Dr. Carlos Renato Lisboa Francês.

ICHFOR1ICHFOR2