Iedar e Fapespa promovem treinamento sobre inflação e custo de vida em Marabá

• Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2016, 11h09
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59
  • Acessos: 1911

556a4335e32682c7df8c793d932ba54eInstitutos de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (IEDAR) da Unifesspa em parceria com a Fundação Amazônia de Amparo de Estudo e Pesquisa (FAPESPA) promove treinamentos sobre inflação e custo de vida de marabá, que ocorrerá do dia 21 a 23/06/2016 a partir das 8:30 às 12:00 e 14:00 às 17:00 na unidade lll da Unifesspa.

Nos dois dias de programação será realizada pesquisa exploratória de locais de compras de Marabá; visitação in loco dos principais estabelecimentos varejistas, feiras e prestadores de serviços de Marabá. A partir da pesquisa exploratória serão identificados, os principais problemas e alternativas, logísticos a serem superados pela de pesquisa de campo. Áreas que serão cobertas por linhas de ônibus ou veículos da universidade.

Na tarde do dia 21 será feita a explicação dos formulários a serem utilizados na pesquisa e orientações para a pesquisa de campo e distribuição da pesquisa piloto entre os pesquisadores a ser realizada no dia 22/06.

Quarta pela manhã haverá reunião com a área de TI Unifesspa para obter a leitura dos dados da POF e à tarde reunião com equipe técnica sobre organização e estrutura da pesquisa de preços que são realizadas internamente.

Já no dia 23/06 pela manhã haverá entrega e análise dos resultados da pesquisa piloto realizadas pelos bolsistas. No turno vespertino será a definição da estrutura de ponderação da pesquisa, através da POF e definição de novas etapas do projeto.