Seminário discutirá Plano de Desenvolvimento do ILLA

• Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2016, 15h45
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Cartaz PDU ILLA 2Professores, técnicos administrativos e universitários dos cursos de Letras e Artes Visuais estarão reunidos nos dias 14 e 15 de junho, das 09h às 12h, no Mini Auditório do PDTSA, no Campus 3, em Marabá para participar do Seminário "Plano de Desenvolvimento da Unidade do Instituto de Linguística, Letras e Artes (PDU/ILLA).

O seminário tem o apoio da Secretaria de Planejamento e da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) que integram a Administração Superior da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

O PDU, do Instituto de Linguística, Letras e Artes tem por objetivo canalizar esforços no sentido de discutir políticas acadêmicas e administrativas que possam alavancar o desenvolvimento e a ampliação da unidade, alinhados com a cultura e a identidade da região do Sul e Sudeste do Pará, observando a sua vocação e as necessidades dos sujeitos que vivem aqui.

Segundo a direção do ILLA, “com este Seminário estaremos pensando no crescimento do ILLA, a ampliação e a abrangência de suas ações, com destaque para a elaboração de planos e metas para curto, médio e longo prazos de execução. Imbuídos em princípios de participação e construção coletivas, estaremos mobilizando alunos, professores e técnicos administrativos com o intuito de elaborarmos um levantamento de nossas necessidades reais, formas de solução de problemas, políticas e concepções de desenvolvimento”.

Planos

Em síntese, “vamos apontar os caminhos que o ILLA vai pretender trilhar daqui para frente, quais os nossos anseios e desejos. Para isso, precisamos da participação de todos(as)”, informa a direção do ILLA em nota enviada a Ascom/Unifesspa. Esses esforços visam corroborar com a qualidade dos nossos cursos, com o atendimento à comunidade e a participação social, envolvendo o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação em tecnologias digitais e em artes, na perspectiva de encontrarmos melhores caminhos para o desenvolvimento, a justiça social e a sustentabilidade.

Confira a Programação!